quinta-feira, julho 10, 2014

'Viemos escoltados', diz argentino que estava com trêiler em Ipanema

Trailer dos agertinos (Foto: Daniel Silveira/ G1)Três amigos argentinos chegaram com seu trêiler na Praça da Apoteose, no Centro do Rio, no começo da tarde desta quinta-feira (10) depois de passarem cinco dias
despercebidos em Ipanema, na Zona Sul. "Viemos escoltados pela polícia, que nos mandou sair da praia", contou o comerciante Martin Klaric, 39 anos.
Klaric destacou que os policiais foram cordiais com o trio. "Eles nos trataram bem, mas disseram que iriam nos acompanhar até aqui. Queriam garantir que não ficássemos em outro ponto da praia", disse.
Enquanto o trio permaneceu em Ipanema, o Posto 10 era o local usado para banho. "Foi incrível passar estes dias na beira do mar. Ipanema é linda", disse o sócio de Martin, Raul Testa, 39. "Cuidamos de não fazer bagunça, recolher a sujeira, para passar o mais despercebido possível", destacou Martin.
Acompanhados pelo amigo Rodrigo Achu, 44 anos, os dois sócios decidiram vir para o Brasil depois de a Argentina avançar para as oitavas de final do campeonato. "Compramos este trêiler seis dias antes de vir. Quando resolvemos fazer essa viagem eu sabia que seria difícil achar hospedagem no Rio", contou Martin. O veículo é equipado com quatro camas, um pequeno banheiro sem chuveiro e um fogareiro. 
Martin retornou ao Rio 15 anos depois de deixar o Brasil. "Nasci na Argentina, mas passei a infância no Rio. Meu coração é verde e amarelo e torci pelo Brasil nesta copa", revelou.
'Lá tinha muita sujeira'
Outro grupo que chegou na Apoteose à tarde estava antes no Terreirão do Samba. "Nós estávamos com o motorhome estacionado na avenida ao lado e usávamos a estrutura de banheiros. Mas aquele grupo era muito diferente de nós. Lá, tinha muita sujeira e bagunça", contou o estudante Justo Guerin, 21 anos.
O rapaz estava acompanhado por outros nove argentinos, entre amigos e primos, todos abrigados no mesmo motorhome. Há no veículo espaço para todos dormirem em colchões, banheiro com chuveiro e até um quarto para casal.
O grupo viajou por 50 horas de Santa Fé até chegar ao Rio. Assistiu aos jogos das oitavas, das quartas e da semifinal no Fan Fest em Copacabana, onde acompanharão a partida decisiva. "Estamos com medo da Alemanha. Temos apenas o Messi enquanto eles têm uma equipe inteira muito forte", revelou o estudante Nicolas Reinosso, 18 anos. Ele fez questão de destacar que torceu pelo Brasil no jogo contra a Alemanha. "Queria uma final sul-americana", disse.
Caravana é esperada
Seguranças que trabalham na praça da Apoteose disseram que está prevista a chegada de muitos veículos de torcedores argentinos a partir das 17h. A maior parte estaria na BR-116, vindo de São Paulo depois da vitória sobre a Holanda.

Reprodução Cidade News Itaú Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!