quinta-feira, julho 10, 2014

PM aposentado é preso suspeito de homicídio na Zona Norte de Manaus

Revólver foi encontrado com PM aposentado suspeito de homicídio, em Manaus (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Um policial militar aposentado de 48 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (10), suspeito de envolvimento no homicídio de um homem de 22, ocorrido no dia 2
abril deste ano, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus. O ex-PM foi preso em frente à casa onde morava, no bairro Terra Nova, também na Zona Norte. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido nesta quarta-feira (9) pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Na época, a vítima foi executada em via pública, na rua Eurípedes, no bairro Monte das Oliveiras, logo após ter saído de um culto religioso. Testemunhas contaram que quatro homens armados se apresentaram como policiais e abordaram a vítima e um grupo de pessoas que a acompanhavam ordenando que todos deitassem no chão. Após identificarem o rapaz que estavam procurando, os suspeitos efetuaram vários disparos contra o mesmo, atingindo as costas, a cabeça e o peito do jovem, que morreu no local.
A polícia afirma que o PM aposentado foi reconhecido por testemunhas. Ele é apontado como autor dos disparos. O crime teria sido motivado por um acerto de contas, considerando que tanto a vítima quanto o ex-policial, que nega participação no crime, são suspeitos de ter envolvimento com o tráfico de drogas.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38, um colete à prova de balas e algemas. Ainda segundo a polícia, a arma está com os documentos de porte vencidos. O suspeito será autuado por porte ilegal de arma de uso permitido, pelo fato de ter sido preso na rua com o revólver.
O PM aposentado seria apresentado na tarde desta quinta na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), porém, segundo a Polícia Civil, a advogada do suspeito se valeu do direito de imagem para que o mesmo não fosse entrevistado pela imprensa. O suspeito foi indiciado por homicídio e será recolhido ao Batalhão de Guarda da Polícia Militar, onde estará à disposição da Justiça.
Relembre o caso
De acordo com investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o homem estava andando pela rua quando um veículo modelo Uno, de cor vermelha, com os quatro suspeitos, parou próximo à vítima. Os homens, segundo a Polícia Civil, obrigaram a vítima e testemunhas a deitarem no chão. Um dos suspeitos disse que não queria fazer mal a ninguém e, em seguida, atirou contra o jovem.
A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que, pelo menos, sete tiros foram disparados no local. O jovem foi atingido na cabeça e no tórax. A vítima chegou a ser levada por populares ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Eliameme Mady, situado no Conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, na Zona Norte. No entanto, chegou morto à unidade de saúde, por volta de 23h30, conforme informações da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima havia registrado um boletim de ocorrência recentemente informando que tinha recebido ameaça de morte.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!