quinta-feira, julho 10, 2014

Advogado diz que mulher de Amarildo está bem e em Cabo Frio (RJ)

Depois de passar dez dias desaparecida, Elizabeth Gomes da Silva, 48,  viúva do pedreiro Amarildo de Souza, que
desapareceu depois de ser levado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), da Rocinha, no ano passado, foi encontrada em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A informação foi divulgada pelo advogado da família, João Tancredo.

De acordo com Tancredo, a mulher telefonou para familiares avisando que estava bem, viva e em Cabo Frio. O desaparecimento foi registrado na delegacia e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desaparecimento.

Segundo a sobrinha, Michele Lacerda, "de um tempo para cá", Elizabeth voltou a usar drogas e a "beber muito". A família informou que já tinha procurado por ela em hospitais e no IML (Instituto Médico-Legal).

"Ela saiu de casa e não disse para onde estava indo. A gente está rezando muito para que não tenha sido a polícia. Não vamos achar que foi isso nesse momento", disse Michele.

Amarildo morreu após ser torturado por policiais militares dentro da base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, favela na zona sul do Rio de Janeiro, em julho do ano passado, de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público.

No total, 25 PMs foram processados. Todos foram denunciados por tortura seguida de morte, 17 por ocultação de cadáver, 13 por formação de quadrilha e quatro por fraude processual.

Em abril deste ano, Elizabeth foi detida após se desentender com policiais da UPP da Rocinha. Segundo ocorrência registrada na 11ª DP (Rocinha), a viúva de Amarildo era suspeita de tentativa de lesão corporal, desacato e resistência. Ela prestou depoimento e foi liberada.

Desde o começo do ano, foram feitas audiências de instrução e julgamento com testemunhas de defesa e acusação, além do interrogatório dos réus. A Justiça ainda vai agendar os julgamentos dos PMs.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!