quinta-feira, julho 03, 2014

Indiano é espancado após jogo da Copa; 3º caso registrado em 6 dias

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Em menos de uma semana, três turistas que chegaram à capital baiana para assistir aos jogos da Copa do Mundo foram assaltados e
agredidos. O caso mais recente foi do turista indiano que foi espancado na Estação da Lapa, maior estação de ônibus de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, Manish Kumar, de 31 anos, foi abordado por assaltantes na região, na noite de terça-feira (1º), logo após ter deixado a Arena Fonte Nova, onde assistiu a partida entre EUA e Bélgica.  
Conforme a polícia, a vítima estava sozinha e teve um celular e R$ 200 roubados. Durante o crime, o registro policial aponta que o turista também foi espancado pelos assaltantes com socos e pontapés. Com a fuga dos bandidos, a vítima foi socorrida por pessoas que circulavam pela região e encaminhado pela polícia para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo a polícia, a vítima foi liberada da unidade médica no mesmo dia do crime. Na ocasião, o turista disse que estava hospedado no bairro de Itapuã.
Do dia 12 de junho, início da Copa, até último dia 19 desse mesmo mês, foram registradas 128 ocorrências de furtos e roubos aos turistas que estão em Salvador para a Copa do Mundo. Cerca de 76% delas foram com turistas estrangeiros.


Violência
Na terça-feira, um turista norte-americano, hospedado em um albergue no Centro Histórico de Salvador, foi atingido por um golpe de garrafa ao reagir a uma tentativa de assalto no Pelourinho. Shane Alexander Berbre, de 24 anos, estava em Salvador para assistir ao jogo da seleção dos Estados Unidos e da Bélgica. Por causa do assalto, a vítima não chegou a ver a partida e antecipou o retorno para os EUA.
No último sábado (28), um outro turista norte-americano foi vítima de um assalto no bairro da Barroquinha, em Salvador, que fica nas proximidades do Centro Histórico. Na tentativa de fuga, Dennis Bradford caiu e fraturou o braço. Ele foi levado para o HGE, mas foi transferido para o Hospital São Rafael e já recebeu alta. O celular e uma quantia em dinheiro foram roubados por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido pela polícia e conduzido à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Demais casos
No dia 20 de junho, um assalto a um hotel do Rio Vermelho foi registrado. Durante a ação, turistas foram saqueados. Já na Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador, câmeras de segurança também flagraram um turista que foi roubado na manhã de domingo (15). Em 18 de junho, uma pousada também foi assaltada na Ilha da Itaparica e turistas hospedados no estabelecimento foram roubados.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!