quarta-feira, junho 25, 2014

Queda da economia dos EUA no 1º tri é revisada para baixo e fica em 2,9%

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos recuou a um ritmo anual de 2,9% no primeiro trimestre deste ano, aponta nesta quarta-feira
(25) revisão divulgada pelo Departamento do Comércio norte-americano.

É o pior resultado desde o primeiro trimestre de 2009, quando a queda foi de 5,4%. Naquele período, o país sentia ainda sentia os efeitos graves da crise de 2008, que começou com a quebra do Lehman Brother, um dos maiores bancos de investimentos do país. 
O inverno rigoroso afetou o desempenho do indicador no começo de 2014. O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, e serve para medir a evolução da economia.
No quatro trimestre do ano passado, a economia dos EUA havia crescido 2,6%.
Essa é a terceira estimativa do PIB dos EUA para o primeiro trimestre divulgada pelo departamento. Na divulgação anterior os dados apontavam para uma queda menor, de 1%.
As revisões nos números são comuns nos EUA, porque o governo faz as estimativas sem ter todos os dados em mãos.
Os Estados Unidos fazem análise sobre o ritmo anual de crescimento do PIB de cada trimestre. No cálculo, o PIB do período é elevado à quarta potência para simular o comportamento da atividade econômica se o mesmo ritmo de crescimento for mantido ao longo do ano. Já no Brasil, é mais usada a comparação de um trimestre ante o trimestre imediatamente anterior.
Economistas esperavam que a revisão dos dados mostrasse contração de 1,7%, mas existem indícios de que o crescimento se recuperou de maneira forte desde então, diz a Reuters.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!