quarta-feira, junho 25, 2014

Justiça autoriza uso de força policial para fim da greve de ônibus em Natal

Muitas pessoas aguardam por ônibus nas paradas nesta manhã em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT) autorizou o uso de força policial para que os ônibus voltem a circular em Natal. Uma determinação para que os
motoristas e cobradores encerrem a greve foi publicada nesta quarta-feira (25) com respaldo na decisão judicial proferida nesta terça-feira (24) em que o TRT declarou a abusividade da paralisação dos rodoviários.

Em greve desde o dia 12 de junho, a categoria teve o dissídio coletivo julgado nesta terça. O TRT determinou um reajuste salarial de 7,32% e um aumento de R$ 10 no vale alimentação. Além do salário e do benefício da alimentação, ficou acordado que a quantidade de ônibus da frota que tem cobradores vai cair de 60% para 50%. Foi estabelecida uma multa de R$ 150 mil pelos 12 dias de greve.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), Nastagnan Batista, informou que os valores fixados pelo TRT não agradaram a categoria, que se reuniu nas garagens das empresas nesta quarta e decidiu não sair para o trabalho.

Na decisão desta quarta, o presidente do TRT, desembargador José Rêgo Júnior, determina que o Sintro-RN adote as medidas necessárias para que os ônibus voltem a circular imediatamente pelas ruas de Natal. Além disso, o tribunal quer que o sindicato se abstenha de realizar atos que fechem ruas e avenidas, ou depredem veículos e garagens.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!