quarta-feira, junho 25, 2014

Multidão marca penúltimo dia do IX Arraia do Zeádeiro em Itaú

O penúltimo dia de festa no IX São João Festeiro no Arraia do Zé padeiro foi morado por uma grande multidão, que de acordo com a estimativa da banda Bonde do
Brasil, chegou a aproximadamente 5 mil pessoas.

A noite já começou com muita alegria com a apresentação das Quadrilhas juninas de Itaú-RN, Os Mensageiros e Planeta Junino.





Em seu 15º ano de existência a quadrilha estilizada, não saiu em 2014, motivos segundo a organização da quadrilha, a copa 2014. Mas nem por isso os itauenses deixaram de prestigiar a criatividade de Os Mensageiros, que homenageram figuras ilustres que marcaram a história do municpio, pricipalemente nos períodos festivos.




Ente eles estavam Deusdedith Fernandes e Antônio de Ana, em seu pau de arara que realizava analmente viagens ao Canindé com dezenas de pessoas; o Senhor Nozinho Maia, amante da música pé de cerra, deixou um legado na mémoria dos itauenses e Terezinha Eudoxia que sempre ajudou os mensjeiros na construção dos figurinos e hoje se torna ícone da quadrilha.




Em seguida veio o Planeta Junino, uma quadrilha estilizada que há 6 anos sobrevive de apoios culturais e Prefeitura Municipal, trazendo como tema: "A paixão no Cangaço", o amor de Lampião e Maria Bonita.





Com passos cincronizados a quadrinha encantava os olhos dos público que fez um bela apresentação.

Em fim chegou o a hora da nação forrozeira tomar conta da festa, primeiro Forró Magote com o encanto de Claudinho, Júnior e Jane encheram de brilho e muita animação o IX Arria do Zé Padeiro.






A grande ateração da noite esperada por todos foi a banda Bonde do Brasil, que já está na boca do povo, prova disso foi somentes os cantores por os pês no palco e deixar as voezes ecorar pelos ares, carinho demonstrado pelo público presente de várias cidades cicurvizinhas, em um só coro.







Cada música cantada era uma nova emoção vivida pelos presentes, que dançavam, cantavam, os apaixonados ao lado da pessoa amada o solitários se contentava com alegria dos grupos de amigos, e claro não podiam faltar os eternos roedores que sem essa mistura, o resultado não teria sido tão positivo.

E para finalizar os festejos do penúltimo dia os Filhos de José trouxeram sua múscia, que também não deixou a desejar, a galera permaneceu até o dia raiar, aproveitanto itensamente cada momento.

Para essa quarta-feira (25), último dia do evento temos:

19h – Apresentação Cultural
20h – Apresentação da quadrilha Junina de São Francisco do Oeste
22h – Anizio Júnior, Pegade Luko, Forró do nosso Jeito.




Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!