segunda-feira, abril 07, 2014

Triatleta morre eletrocutado após participar de prova de Ironman

Tiago Pereira Faria, de 28 anos, teve uma parada cardíaca em função do choque elétrico e não resistiu. Foto: DivulgaçãoO triatleta Tiago Pereira Faria, de 28 anos, morreu na tarde deste domingo (6) após participar da competição de triathlon Ironman, realizada no Pontão do Lago Sul, área nobre de Brasília. A vítima era
de Caxias do Sul (RS).

A Latin Sports, organizadora da competição, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e disse que o incidente aconteceu por volta das 13h30, após o encerramento da prova, em uma das dependências destinadas aos estandes do evento.

A informação inicial é de que Faria teria encostado na estrutura metálica de um desses estandes, quando recebeu a descarga elétrica e teve uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido e, segundo a organização, levado ao Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.

Por meio de nota, a Latin Sports também disse que está prestando toda a assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente. No entanto, esclareceu que a montagem dos estandes era de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

O delegado-chefe da 10ª DP (Lago Sul), onde a ocorrência está registrada, Miguel Lucena, conversou com a reportagem e disse que uma testemunha que estava ao lado da vítima no momento em que tudo aconteceu vai prestar depoimento nesta segunda às 14h.

“O Tiago era professor e treinador físico. Vamos apurar agora as responsabilidades, porque tudo indica que houve negligência por parte de quem instalou essas estruturas metálicas”.

Inicialmente, a polícia trabalha com a tese de homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e aguarda os laudos periciais para descobrir possíveis falhas humanas neste caso.

“Todos os fatos serão apurados no inquérito policial e os responsáveis punidos criminalmente. Se descobrirmos defeito na instalação e erros estruturais, como fiação desencapada, isso especificará que houve negligência, imprudência ou imperícia”.

Reprodução Cidade News Itaú via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!