sábado, fevereiro 15, 2014

Menino morre depois de cair em córrego durante chuva em Guarulhos

 Blog Cidade News ItaúUm menino de 11 anos morreu depois de cair em um córrego, no bairro Jardim Palmira, em Guarulhos, durante a chuva que
atingiu a cidade da Grande São Paulo, na sexta-feira (14), como informou o SPTV. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.   

Ainda durante a tempestade em Guarulhos, por volta das 18h30, um homem de cerca de 50 anos caiu em um bueiro na calçada em frente ao 15º Batalhão da Polícia Militar, no Centro. A PM disse que a força das águas arrancou uma placa de concreto que tampava o bueiro.
Os bombeiros fazem buscas, em direção ao Rio Tietê, desde o início da manhã deste sábado para tentar encontrá-lo. O soldado Paulo Sérgio Nascimento, de 38 anos, tentou salvar o homem.

“Ele sumiu. Ele afundou e só passou o guarda-chuva. Eu sai correndo quando olhei para dentro do buraco só estava a mão dele. Eu consegui segurar a mão dele só que começou a pesar muito. Ele me puxou para dentro da água”, contou.
O PM só conseguiu sair do buraco com a ajuda de outros colegas. “Outros policiais me seguraram pelo braço, mas eles, que estavam em cinco, conseguiram me tirar de dentro da água. Infelizmente, o senhor que eu tentei ajudar a água levou embora”, afirmou.
Nesta manhã, o PM estava internado em observação, no hospital da Polícia Militar. Ele bebeu muita água enquanto tentava salvar a vítima.
Familiares de um morador de Guarulhos, com as mesmas características da vítima, registraram o desaparecimento de Pedro Ishikawa. Eles esperam o resgate do homem que caiu no buraco para saber se é mesmo o parente deles.

A mulher de Pedro disse ao SPTV que o marido não voltou pra casa no horário de sempre. “Não sei o que dizer, estou aguardando”, afirmou.

Os moradores da região dizem que sempre que chove forte a placa de concreto sai do lugar. A Prefeitura de Guarulhos disse ao SPTV que uma equipe irá averiguar a situação do bueiro. A cidade registrou vários pontos de alagamento.
Capital paulista
Em São Paulo, a chuva forte deixou regiões da capital paulista em estado de atenção, provocou o fechamento para pousos do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e a interrupção de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Às 18h, a Subprefeitura do Ipiranga foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de um córrego.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!