sábado, fevereiro 15, 2014

'Sonho dele era esquiar', afirma tio de jovem morto em estação de esqui

Iago estava nos Estados Unidos há três meses (Foto: Arquivo Pessoal)Morto em uma estação de esqui na região de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, o estudante Iago Bezerra Santos Constante Martins, de 18 anos, estava no país
há três meses para realizar dois sonhos: aprimorar o inglês e aprender a esquiar, esporte que chamava atenção do jovem. “Ele não sabia esquiar, mas foi para lá com essa curiosidade. Era o sonho dele e nos últimos dois anos ele pensava muito nisso. Como surgiu a oportunidade de trabalhar na estação e aprimorar o inglês, ele foi”, afirma Ricardo Constante Martins, tio de Iago e que mora em São José do Rio Preto (SP).

De acordo com Ricardo, seu sobrinho teria saído para esquiar na quarta-feira (14), dia de folga do jovem. O corpo dele foi encontrado na madrugada de sexta-feira (15). Ainda não se sabe as causas da morte, mas a suspeita é de que ele teria sofrido um acidente. “Ainda não há um laudo técnico, que está sendo produzido. Mas, a seguradora recebeu informações de que ele estaria esquiando sozinho e que a polícia encontrou o corpo dele caído próximo a uma árvore, com uma marca na cabeça”, diz Ricardo.
O tio de Iago explica que a autópsia não será feita neste fim de semana e, como na segunda-feira (17) é feriado nos Estados Unidos, o corpo do estudante deve chegar ao Brasil apenas no próximo fim de semana. “Os pais dele não precisaram ir para os Estados Unidos. A seguradora do intercâmbio do Iago e o Itamaraty estão cuidando de todos os trâmites”, afirma.
Iago estava na Califórnia há três meses por meio de um intercâmbio. Ele conseguiu um emprego nesta estação de esqui e estava no país para aprimorar o inglês. Nascido em São Paulo, ele morou por alguns anos com o pai em Rio Preto, antes de ir para a capital para fazer faculdade de Cinema na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Antes da viagem, ele morava com a mãe, em São Paulo. Segundo Ricardo, o corpo deve ser velado e enterrado em São Paulo.
Em nota, o Itamaraty disse que o Consulado-Geral em São Francisco foi informado da morte do brasileiro e que, imediatamente, foi realizado contato com sua família no Brasil. O Itamaraty disse ainda que “todo o apoio consular possível será prestado aos familiares, na forma de facilitação de contato com as autoridades locais, acompanhamento do caso e realização dos trâmites administrativos que se fizerem necessários”.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!