sábado, dezembro 28, 2013

Governo vai lançar portal para cidadão monitorar programas sociais, diz ministra

O governo federal disponibilizará, em janeiro, um portal que vai permitir à população monitorar os programas sociais — é o mesmo instrumento usado pela presidenta Dilma Rousseff e a Casa Civil para
fiscalizar as ações.

Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, dos cerca de 40 programas monitorados atualmente, com mapas referenciados, três estarão no portal a partir do próximo mês: Mais Médicos; Minha Casa, Minha Vida; e Desastres Naturais.

— Queremos colocar esse programa disponível agora em janeiro porque a gente acha importante a população poder nos ajudar a fiscalizar também e acompanhar os programas.

A ministra ressaltou que muitos dados estão no Portal da Transparência e no Sistema Integrado de Administração Financeira, mas nem sempre de uma forma gerencial, que possibilite a população ajudar na fiscalização. O sistema disponibilizado traz um mapa do país com pontos marcados em cada município onde os programas são executados e dão uma visão geral na qual o cidadão poderá selecionar um local para mais detalhamento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!