sábado, dezembro 28, 2013

Ao menos 20 mortos em ataques da aviação síria em Aleppo

Ao menos 20 civis, entre eles duas crianças, morreram em ataques da aviação síria em um mercado e perto de um hospital em um bairro
rebelde de Aleppo, a principal cidade do norte da Síria, informou neste sábado uma ONG síria.

Entre as vítimas destes ataques contra o bairro Tarq al-Bab também figuram uma mulher, um adolescente e um jornalista-cidadão, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que não descartou que o balanço possa ser mais grave.

"Os bombardeios foram dirigidos contra um mercado lotado onde as pessoas compram legumes e eletrodomésticos, o que explica o elevado número de mortos", indicou a Comissão Geral da Revolução Síria, uma rede de militantes, que falou de um massacre.

"Há muitos edifícios destruídos, um deles desabou", acrescentou esta fonte.

Segundo o OSDH e militantes, há duas semanas o regime de Bashar al-Assad realiza uma campanha de bombardeios aéreos que deixou mais de 400 mortos nos bairros rebeldes de Aleppo, outrora capital econômica do país.

Os países ocidentais e as organizações internacionais condenaram esta ofensiva que, segundo o OSDH, foi realizada com barris de explosivos. O regime explicou que tem como alvo terroristas ocultos entre civis.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!