terça-feira, novembro 26, 2013

Vítima de três assaltos em três meses, família quer mudar de casa em Natal

 Vítima de assalto pela terceira vez em apenas três meses, uma família potiguar resolveu deixar sua casa, localizada no bairro Lagoa Nova, na
zona Sul de Natal, e procurar outro lugar para morar. O último crime aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira (25), quando três homens armados renderam pai e filho que chegaram à residência a abriam o portão. O suspeitos fugiram em um carro da família, encontrado na manhã desta terça-feira (26).
“Nas três vezes eles aproveitavam que alguém saia ou chegava em casa para praticar o assalto”, declarou Luiz Freitas, filho dos donos do imóvel. “Ontem meu irmão estava abrindo o portão quando renderam ele e meu pai. Minha mãe estava em casa e se trancou no banheiro quando percebeu que estava acontecendo alguma coisa”, explicou.
Ainda de acordo com Freitas, os homens chegaram a pé, porém acredita-se que eles tiveram apoio de outra pessoa. Ao entrarem na casa, os suspeitos  procuraram joias no quarto do casal, mas, como não encontraram nada, levaram apenas uma bolsa da mulher com documentos pessoais. “Havia eletrodomésticos da casa, mas eles não levaram nada”, contou.

Luiz acredita que os mesmos suspeitos tenham agido nas três ocasiões. Em setembro, os criminosos renderam o pai, de 57 anos, quando ele saia de casa, e levaram seu carro. Na segunda vez, pouco mais de um mês depois, a mulher, de 61 anos, foi vítima do grupo quando também deixava a residência. Na ocasião os homens entraram na residência.
O filho do casal também suspeita que o grupo de assaltantes tenha aumentado. “Da segunda vez, apenas dois entraram na casa, mas saíram logo porque o que ficou do lado de fora alertou eles de alguma coisa que estava acontecendo na rua”, pontuou. “Agora entraram três, mas alguém levou eles até lá e saiu”, acrescentou. A polícia não prendeu os suspeitos em nenhum dos casos.
A família agora procura uma alternativa para fugir da criminalidade. “Eles dormiram na minha casa e agora estamos vendo o que vamos fazer, se vamos alugar um flat, um apartamento, ou se vão ficar no meu, por enquanto. Eles não querem voltar para lá”, concluiu Luiz Freitas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!