terça-feira, novembro 26, 2013

Após ausências, Pelé aceita convite para sorteio da Copa

Ausente na abertura e na final da Copa das Confederações, Pelé aceitou convite de Joseph Blatter, presidente da Fifa, para participar
do sorteio do Mundial.  O evento será no próximo dia 6 na Costa do Sauípe, na Bahia.

Ele apenas aguarda os organizadores definirem a logística da viagem e como será a sua participação no evento. O ex-jogador não sabe se será um dos responsáveis por sortear as bolinhas que definirão os confrontos.

Pelé é embaixador do Mundial pelo Governo Federal.  Por isso, sua ausência na abertura da Copa das Confederações causou desconforto no estafe da presidente Dilma Rousseff, vaiada no Estádio Nacional. A avaliação é de que a presença dele diminuiria o impacto do encontro da presidente com José Maria Marin, mandatário da CBF e do COL. O cartola não é visto com simpatia no Planalto.

O ex-jogador chegou a confirmar presença na final entre Brasil e Espanha, mas cancelou sua ida ao Rio de Janeiro por motivos pessoais.

Ele foi escolhido para representar o Governo Federal no Mundial no auge da queda de braço com a Fifa e o COL, então dirigido por Ricardo Teixeira. A ideia é usar a imagem do “Atleta do Século” para lembrar o brasileiro de que a Copa é também é um evento do País, não só da Fifa. Como embaixador, Pelé estrelou propagandas de TV para o governo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!