terça-feira, novembro 26, 2013

Kaká brilha em vitória do Milan sobre o Celtic e recebe aplausos de torcida adversária

O Milan só depende de si para confirmar a classificação para as oitavas da final da Liga dos Campeões e deve isso em muito a
Kaká. Com uma grande atuação do meia brasileiro nesta terça-feira, que foi aplaudido até pela torcida adversária, o time italiano venceu o Celtic, em Glasgow, por 3 a 0 e está na segunda colocação do Grupo H, atrás do Barcelona. 

Com oito pontos e um a mais que o Ajax – as duas equipes se enfrentam na última rodada da chave -, o Milan pode até empatar para avançar.

Ameaçado pela torcida pela péssima campanha no Campeonato Italiano, o time italiano jogou à vontade fora de casa e Kaká comandou o importante triunfo. O meia brasileiro aproveitou falha da defesa do time escocês e abriu o placar aos 12min do primeiro tempo.

Foi o 97º gol do meia com a camisa do Milan. Ele está a apenas um tento de empatar com Louis Van Hage e se tornar o décimo maior artilheiro do clube.

Kaká ainda criou as melhores chances para a sua equipe ampliar na primeira etapa, mas ele próprio e o atacante Mario Balotelli não aproveitaram as oportunidades. A atuação foi tão convincente que o meia foi aplaudido até mesmo pela torcida adversária quando foi substituído para a entrada de Robinho.

No entanto, o Milan conseguiu fazer o segundo gol logo no começo da etapa final, com o zagueiro Zapata. Após cobrança de escanteio, Nocerino desviou e o defensor chegou firme para aumentar.

A partida também foi importante para a recuperação de Mario Balotelli. Após perder um pênalti na rodada do fim de semana pelo Italiano, o atacante se redimiu e marcou o terceiro. O camisa 45 recebeu de Montolivo e bateu na saída do goleiro para definir o placar.

Com a vantagem no placar, o Milan se fechou na defesa e esperou para encaixar outro contra-ataque. Já o Celtic, eliminado da competição, passou a buscar os cruzamentos para o atacante Samaras, mas não obteve sucesso. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!