terça-feira, novembro 26, 2013

Felipe revela excesso de ansiedade e até cobrança de porteiro antes de final

A pouco mais de 48 horas da grande final da Copa do Brasil, o elenco do Flamengo encara a ansiedade natural da disputa por
título na reta final de temporada. Para o goleiro Felipe, porém, essa expectativa é ainda maior. Mesmo sendo um dos mais experientes do time, o camisa 1 revelou que está difícil de ter tranquilidade e se distrair antes do duelo contra o Atlético-PR no Maracanã.

"Eu até tento pensar em outra coisa, mas está difícil. Por mais acostumado que possamos estar com as decisões, bate um frio na barriga. Por onde passamos, só se fala nessa final. É no vestiário, em casa, no campo, nas conversas com amigos", contou Felipe, revelando ainda uma cobrança inusitada por um resultado positivo na quarta-feira.

"Até mesmo quando chego no meu prédio já sou cobrado e lembro do jogo. O porteiro fala, pergunta se vamos ganhar, manda aquele 'é quarta-feira' [risos]", disse o goleiro.

E Felipe parece não ver solução para conter a ansiedade. "Não tem solução. Na verdade, queria poder deitar na cama, dormir e só acordar horas antes do jogo de quarta. É a única coisa que pode acalmar".

Depois que a bola rolar, porém, o goleiro promete um Flamengo tranquilo e pronto para buscar o título. Felipe ainda ressaltou que o clube não irá se garantir na vantagem de poder empatar por 0 a 0 para ficar com o título e jogará de maneira ofensiva.

"Vamos repetir o que fizemos até aqui sempre que jogamos no Maracanã. Com calma e apoio da nossa torcida, tentaremos uma vitória. Não existe essa de jogar pelo regulamento, só se for nos minutinhos finais. O Atlético é uma equipe muito bom e não podemos descansar".

Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, o Flamengo ficará com o título em caso de empate por 0 a 0 na quarta-feira. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão no Maracanã será na disputa por pênaltis. Empates em mais de dois gols dão o título ao Atlético-PR.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!