sábado, outubro 12, 2013

Queda de caminhão em desfiladeiro no Peru deixa pelo menos 51 mortos

Pelo menos 51 pessoas morreram depois que um caminhão que transportava passageiros caiu na sexta-feira (11) à noite em um despenhadeiro de cerca de 200 metros no distrito de Santa Teresa, na região de Cuzco, no sul do Peru, informaram neste sábado (12) autoridades locais. De acordo com a emissora RPP Notícias, nove corpos já foram identificados.

O promotor adjunto da província de Convención, em Cuzco, Juan Carlos Valverde, declarou à emissora que o veículo levava passageiros que retornavam de uma festa religiosa.

O prefeito de Santa Teresa, Rubén Pinto, informou que os mortos estão sendo reconhecidos. A tarefa está sendo realizada próximo ao local do acidente, em uma quadra esportiva.

— Infelizmente são irmãos camponeses que perderam a vida. A cidade de Santa Teresa não estava preparada para um acidente dessa magnitude.

Os familiares das vítimas estão se dirigindo para o local da tragédia, de acordo com Valverde.

— O veículo ficou preso em uma curva do rio Yanatile, não há sobreviventes. Neste momento está sendo feito a identificação, registro e entrega dos corpos para os parentes que estão aqui.

O promotor acrescentou que entre os mortos há vários menores de idade e que todos as pessoas que viajavam no caminhão tinham participado da festa do padroeiro de Santa Teresa. A governadora de Convención, Fedia Castro, disse que os passageiros voltaram para a cidade de Suyucuyo e que está sendo investigado se o motorista estava alcoolizado.

Fedia afirmou que a zona onde o veículo caiu só é acessível por um caminho de terra e que é necessário muito cuidado para trafegar pelo local.

Na serra do Peru são frequentes os acidentes de trânsito que deixam dezenas de mortos e feridos, sobretudo pela dificuldade do trajeto e a má conservação dos veículos e estradas. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!