sábado, outubro 12, 2013

Após alta, Ziraldo diz que sofreu 'pequeno infarto'

Escritor Ziraldo é atração em Monteiro Lobato (Foto: Divulgação/TV Globo)
O cartunista Ziraldo recebeu alta na manhã deste sábado (12) do hospital onde estava internado em Frankfurt, na Alemanha. Após deixar a unidade de saúde, o mineiro disse ao G1 que sofreu um "pequeno infarto". "Se fosse um pouco mais forte, eu tinha ido", revelou.

(O G1 acompanha a Feira do Livro de Frankfurt, direto da Alemanha. Acompanhe a cobertura até o encerramento da feira, no dia 13 de outubro)
Ziraldo foi internado depois de se sentir mal durante a Feira do Livro de Frankfurt, da qual participa representante comitiva oficial brasileira. O primeiro atendimento foi feito no próprio evento. "Quando eu fui atendido na feira, o médico que me examinou e falou que eu estava tendo um pequeno infarto. Eu disse: 'não exagera'", lembrou.
De acordo com a mulher de Ziraldo, Márcia Martins, o mineiro deixou o hospital por volta das 9h (no horário local, 4h no horário de Brasília) e foi diretamente para o hotel, onde se recupera. O cartunista afirmou estar se sentindo um pouco abalado. "Estou cansado. Eu estou meio abalado ainda", disse.

O cartunista ainda tem compromissos na Feira do Livro de Frankfurt, mas não sabe se participará. Ele diz que sua presença em um debate sobre diferentes gerações de cartunistas brasileiro, neste domingo (13), vai depender de como estiver se sentindo. "Eu esperar para ver como vou passar a noite", afirmou.
Ziraldo foi submetido a um cateterismo nesta sexta-feira (11) e diz que foi "muito bem atendido" pela equipe médica alemã. O procedimento -- para colocação de mais dois stents, além de cinco que já tinha -- foi feito no hospital universitário pelo médico Andreas Zeiher.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!