sábado, outubro 12, 2013

Austrália demite treinador antes da Copa; técnico pede para sair no Peru

Holger Osieck faz careta ao ver seleção australiana ser goleada pela FrançaApesar de classificada com antecipação para a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Austrália vive um momento bastante conturbado. Após perder por 6 a 0 para o Brasil no último mês, a equipe voltou a repetir o mesmo placar negativo contra a França, nesta sexta-feira, no Parc de Princes. Sem vencer desde junho, justamente quando bateu o Iraque e conquistou a vaga para a Copa, o técnico Holger Osieck não suportou a pressão e foi demitido do cargo.

Confira os 14 países já classificados para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com informações locais, a Federeção Australiana de Futebol (FFA) informou ao treinador alemão da demissão logo após o final da partida contra a França. Entretanto, a entidade não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Osieck iniciou o seu trabalho junto a seleção australiana logo após a Copa de 2010, quando o país foi eliminado na fase de grupos da competição.

Desde que se garantiu na Copa, a Austrália não venceu mais nenhum duelo. Neste período, eles perderam também para a China e Japão, e empataram com a Coreia do Sul.

A França, por sua vez, não disputou a rodada desta sexta-feira das Eliminatórias Europeias. A equipe ocupa a segunda posição do grupo I, com 14 pontos, atrás apenas da Espanha, que tem 17.

Quem também ficou sem treinador nesta sexta-feira foi o Peru. Após perder por 3 a 1 para a Argentina, Sergio Markarian pediu demissão. "A Eliminatória me venceu, não consegui. Não classifiquei para a Copa e me vou. Não tenho força para assumir como diretor da seleção peruana nem como treinador. No fim do mês, terminará meu contrato e vou para minha casa", falou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!