quinta-feira, setembro 19, 2013

Senac cancela seleção para vagas gratuitas e fará novo processo no RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN) comunicou nesta quinta-feira (19) o cancelamento do processo seletivo para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG), referentes ao mês de outubro de 2013. Nesta etapa foram abertas 513 vagas, distribuídas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.
O cancelamento ocorreu porque anualmente é realizada uma atualização no sistema de inscrição do programa para possibilitar uma melhor integração com o sistema acadêmico do Senac. A atualização foi realizada na última sexta-feira (13) e na terça-feira (17) foi aberto o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade, com vagas para outubro.

Por ocasião da primeira convocação dos candidatos, identificou-se que ocorreu uma inconsistência pontual no sistema, de modo que a ordem de classificação de algumas candidaturas foi automaticamente desconsiderada. O problema foi identificado e corrigido, porém o Senac preferiu abrir um novo processo seletivo.

De acordo com a instituição para "manter a lisura da seleção, bem como a igualdade de oportunidade de participação aos interessados". O novo cronograma será divulgado a partir da próxima segunda-feira (23) no site www.rn.senac.br.

O Senac garante que o quadro de vagas disponibilizado anteriormente permanecerá inalterado, ou seja, serão ofertadas no novo processo seletivo as mesmas 513 vagas por cursos e municípios. As inscrições serão realizadas pelo www.rn.senac.br/psg.

A instituição informa ainda que a convocação realizada na última quarta-feira (18) será mantida e os candidatos matriculados, dentro do prazo estipulado pelo processo, não sofrerão prejuízos, sendo atendidos com bolsas de estudo nos cursos para os quais se inscreveram. É importante ressaltar que todos os matriculados, obrigatoriamente, deverão atender os requisitos de acesso ao programa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!