quinta-feira, setembro 19, 2013

Elano e William José marcam em ex-clubes, Santos busca empate no fim e frustra Grêmio

Grêmio1x1Santos

Elano e Willian José começaram no banco um duelo contra seus ex-clubes. Ambos entraram, marcaram e definiram o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Santos, nesta quarta-feira, na Arena, pela 22ª rodada. O time gaúcho estava na frente até os 41 minutos do segundo tempo, quando levou o empate em casa.

E a virada só não aconteceu nos minutos derradeiros pois o árbitro anulou um gol do Santos. E logo em seguida, Thiago Ribeiro acertou a trave. Assim, o time de Porto Alegre chegou aos 38 pontos e os paulistas a 29. Foi o segundo jogo sem vitória do Grêmio em série. Terceiro do Santos.

A principal arma do Santos no começo do jogo foi usar as costas de Alex Telles, no lado esquerdo de defesa do Grêmio. O time paulista trabalhou ao menos duas vezes em tal zona de campo com Gallardo. O mais produtivo destes lances ocorreu aos 9 minutos de jogo. O cruzamento do lateral encontrou Gabriel, que bateu de primeira, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

A resposta gremista veio em uma bola parada. Aos 13, Pará cobrou falta na área e Rhodolfo cabeceou para fora. Sem criar jogadas em profusão, o time gaúcho apostou em saídas rápidas pelos lados e chutes de longe. E em um cruzamento, aos 27 minutos, Pará tentou, Kleber desviou e Barcos acabou não conseguindo chutar.

O quadro sem grandes oportunidades e com domínio do Santos tomou todo o primeiro tempo. O mais perto do gol que alguém esteve foi aos 41 minutos, com Alisson. O volante driblou marcador e chutou forte, de fora da área, e a bola parou na trave.

Ao fim do primeiro tempo, os torcedores gremistas vaiaram o time. "Temos que cuidar as infiltrações. O jogo meio truncado e mais no meio-campo. Temos que acertar o tempo de bola", disse o zagueiro gaúcho Bressan. "Temos que voltar do mesmo jeito que o gol sai", sacramentou o santista Thiago Ribeiro.

O domínio do jogo seguiu com o Santos na etapa final. Aos 10 minutos, Cícero driblou duas vezes Alex Telles e bateu forte. Dida colocou para escanteio. O Grêmio sofria com pouca criação ofensiva. E para tentar resolver este problema, Renato Gaúcho promoveu a volta de Elano. O meia retornou a disputar um jogo oficial após mais de um mês afastado por lesão. Bressan saiu e o sistema 3-5-2 teve fim.

Em seguida, Eduardo Vargas entrou no lugar de Zé Roberto. E na primeira vez que tocou na bola o chileno fez grande jogada. Ele driblou dois marcadores, entrou na área e rolou para Elano. O meia pegou de primeira e colocou na rede, aos 27 minutos da etapa final.

Com Elano e Vargas no time, o Grêmio passou a mandar na partida. Mesmo vencendo, o time gaúcho empilhou oportunidades. Mas no melhor momento gremista, um ex-jogador do time gaúcho empatou. Aos 41, Willian José dominou de fora da área e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

E por pouco não veio a virada. O Santos chegou a marcar, mas teve gol anulado pela arbitragem. Em seguida, Thiago Ribeiro acertou a trave em um cabeceio. O placar seguiu igual até o apito final, que deu início a vaias aos gremistas, que somaram apenas 1 ponto nos dois jogos em casa que tiveram recentemente.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!