quinta-feira, setembro 19, 2013

Cavalieri pega pênalti e Flu vira sobre Criciúma após lance polêmico

Criciúma1x2Fluminense

O Fluminense virou sobre o Criciúma por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse. O jogo em Santa Catarina foi marcado por pênalti defendido por Diego Cavalieri e um gol anulado de forma polêmica pela arbitragem em jogada de Fabinho. O atacante do time catarinense estava na mesma linha de Bruno antes de balançar as redes. Lins marcou para o Criciúma, mas Bruno, duas vezes, deu a vitória para o Tricolor.

A partida começou com ambas as equipes brigando muito no setor de meio de campo. Assim, as principais chances ocorriam com erros de passes no setor. Foi assim com Diguinho, que bobeou na intermediária e só não complicou o Fluminense porque Lins errou no contra-ataque. E os donos da casa foram prejudicados aos 11min, quando Fabinho, em posição legal, marcou, mas viu a arbitragem anular o gol por impedimento inexistente.

A partir desse lance, o Criciúma acuou o Fluminense em seu campo de defesa e trocava passes na intermediária de ataque, em clara pressão. O gol era questão de tempo e a torcida local se animou com a marcação do pênalti de Diguinho em cima de Fabinho. Marcel chamou a responsabilidade, mas chutou no meio do gol para defesa de Diego Cavalieri.

E o goleiro do Fluminense continuou fazendo defesas decisivas para manter o placar inalterado. Aos 32min, Diego Cavalieri teve que se esticar todo para evitar que Marcel, de cabeça, deixasse sua marca. O tricolor respondeu com Rhayner, que finalizou em cima da zaga. Os visitantes, no entanto, mostravam muito pouco e apenas corriam atrás do Criciúma.

Demorou um pouco, mas o gol do Criciúma finalmente saiu. Aos 38min, Sueliton foi  até a linha de fundo e cruzou para a grande área. A zaga do Flu afastou mal e Lins chutou firme. A bola desviou em dois adversários antes de enganar Diego Cavalieri e morrer no fundo do gol: 1 a 0.

Os donos da casa não mantiveram a postura ofensiva após abrir o placar. E foi castigado. No último minuto da etapa inicial, o Fluminense chegou ao empate usando seus laterais. Carlinhos foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno completar e deixar tudo igual.

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas escalações. O Criciúma novamente estava decidido a conseguir o triunfo. O Fluminense, por sua vez, mudou de postura em relação à etapa inicial. Em vez de esperar o adversário, o visitante buscava o ataque. Isso deixou a partida totalmente aberta no Heriberto Hulse.

As equipes, porém, passaram a se preocupar com a defesa e diminuíram o ímpeto ofensivo. E em um dos poucos lances de ataque no segundo tempo, o Fluminense conseguiu a virada. E novamente com o lateral direito Bruno, que aproveitou rebote após chute de Rafael Sóbis no travessão.

Em desvantagem, o Criciúma voltou a pressionar o Fluminense. E mais uma vez brilhou a estrela de Diego Cavalieri. O goleiro fez várias defesas difíceis e se firmou como peça-chave para que o tricolor carioca voltasse com mais três pontos na classificação para o Rio de Janeiro. Alívio parcial para o clube das Laranjeiras, que se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!