segunda-feira, setembro 02, 2013

Criciúma suporta pressão do Vitória, vence e respira na tabela; Caio Jr é demitido

Vitória0x1Criciúma

Com um gol de Marcel, o Criciúma derrotou o Vitória por 1 a 0 neste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu distância para a temida zona de rebaixamento. Após a partida, o técnico Caio Júnior, do time baiano, foi demitido do cargo.

A equipe catarinense sofreu pressão durante boa parte do segundo tempo, mas soube se defender para vencer pela primeira vez fora de casa. Por outro lado, os baianos perderam pela primeira vez sob seus domínios e continuam na parte intermediária da tabela.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando muito. Mesmo atuando fora de casa, o Criciúma surpreendeu o Vitória com uma marcação mais forte e demonstrando ousadia na saída de bola.

Com uma postura mais organizada, a equipe catarinense conseguiu um pênalti, aos 15, quando Marcel foi derrubado por Victor Ramos dentro da área. No minuto seguinte, o próprio atacante cobrou e abriu o placar.

O Vitória seguia sem conseguir realizar jogadas mais produtivas e errava muito no último passe. A equipe catarinense apostava nos contra-ataques para aumentar sua vantagem e estava mais organizado. Mesmo assim, o placar se manteve com a vitória parcial do time visitante.

O time baiano iniciou o segundo tempo com o atacante Dinei no lugar do volante Elizeu. Por outro lado, os catarinenses optaram por não mexerem na equipe. Na primeira etapa, o técnico Sílvio Criciúma já tinha sacado Fabinho, lesionado, para promover a entrada de Cassiano.

Os donos da casa iniciaram o segundo tempo com uma postura mais ousada e rapidamente criou chances claras para empatar o confronto. O atacante Alemão jogava mais recuado e deixava a equipe sem sentir falta de um meia efetivo por conta da partida apagada de Vander e Cáceres.

Na expectativa de melhorar a armação de jogadas do Vitória, o técnico Caio Júnior tirou Vander e colocou Marquinhos, aos 16. A pressão aumentou e a equipe baiana perdeu diversas chances para empatar o confronto. O próprio meia chegou a acertar a bola na trave, aos 38. No entanto, o Criciúma soube se defender para assegurar o triunfo e abrir distância para as últimas posições.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!