quarta-feira, agosto 28, 2013

São Cristóvão deverá receber dessalinizador ainda esta semana para ampliar abastecimento de água

Luana Bruno está buscando novos benefícios para os moradores da zona ruralAREIA BRANCA- Todo o maquinário usado para o bombeamento de água que abastece a comunidade de São Cristóvão, na região litorânea do município, foi restaurando pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Recursos Hídricos. Com isso, o sistema recebeu uma nova instalação eletromecânica, assegurando a continuidade da prestação de serviços aos moradores.
Logo após a conclusão desse serviço, o gerente de Recursos Hídricos do município, José Maria de Sena, informou que provavelmente hoje estará chegando um novo dessalinizador que será instalado na vila-praia de São Cristóvão.
O gerente acrescentou que o benefício é parte da política de atenção ao campo implementada pela gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), visando proporcionar melhoria no abastecimento de água da vila-praia de São Cristóvão e na qualidade de vida dos moradores.
Em julho, numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Prefeitura de Areia Branca instalou três novos dessalinizadores na zona rural do município, mais precisamente nas comunidades de Ponta do Mel, Redonda e São José.
Esta semana será a vez de São Cristóvão receber um novo dessalinizador, que será instalado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), enviados pela Semarh.
Ontem, 26, a prefeita Luana Bruno esteve em Natal, juntamente com a secretária de Finanças do município, Girlande Oliveira, quando visitaram o escritório central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a fim de verificar situações de abastecimento em andamento na empresa.
Ainda em Natal, Luana Bruno participou de reunião na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) para firmar convênio do município com o programa Pró-Sertão.
Iniciativa do Governo do Estado por meio da Sedec, o Pró-Sertão visa interiorizar a indústria têxtil do Estado. O programa será responsável pela abertura de 360 unidades de facção e pela geração de 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018.
Para a prefeita Luana Bruno, a implantação do Pró-Sertão no município de Areia Branca dará impulso à economia local, garantindo a geração de emprego e renda na área de fabricação de confecções, aliada à qualificação profissional da mão de obra envolvida.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!