quarta-feira, agosto 28, 2013

Abóbora gigante exibe defeito e perde chance de bater recorde

Abóbora gigante não poderá participar do campeonato no Alasca por conta de defeito (Foto: Greg Skinner/ AP)
O recordista em abóboras gigantes no Alasca, nos Estados Unidos, teve uma grande decepção nesta semana - descobriu que não poderá participar do campeonato deste ano por conta de um defeito no vegetal, segundo a agência de notícias Associated Press..
JD Megchelsen chamou na última segunda-feira (26) um caminhão com um guindaste para transportar a abóbora quando percebeu o defeito - um buraco grande na parte inferior da abóbora. Por conta do buraco, o competidor deixou de estabelecer o recorde da competição na Feira Estadual do Alasca, em Palmer. "É uma chatice, mas são as regras", disse Megchelsen.
Para participar do concurso, as abóboras devem ser "livres" de podridão, resíduos químicos e pontos fracos graves. Elas também não podem ter buracos ou rachaduras.
A escala do guindaste indicou a grande abóbora pesava 680,8 kg, mas Megchelsen estima que a escala competição estadual seria registrada mais perto de 644,10 kg. Ou seja, ele conseguiria bater seu recorde de 583,77 kg estabelecido em 2011.
Sobre o problema da competição deste ano, Megchelsen disse que sua abóbora provavelmente cresceu rápido demais. Durante o auge de seu crescimento, na parte mais quente do verão, Megchelsen afirmou estar alimentando a abóbora com até 300 litros de água por dia.
O buraco provavelmente abriu na primeira semana de agosto, quando o fruto atingiu o seu pico de crescimento de 41 quilos em 24 horas. Megchelsen ainda planeja levar sua abóbora para Palmer apenas para fazer a pesagem no dia.

Defeito foi descoberto após guintaste levantar o alimento para fazer o transporte nos EUA (Foto: Greg Skinner/ AP)

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!