quinta-feira, maio 23, 2013

Suspeito de adulterar leite se entrega à polícia no Rio Grande do Sul


Mais um suspeito de participar da fraude do leite no Rio Grande do Sul foi preso pela Operação Leite Compensado. O transportador Paulo Rogério Schultz se apresentou na delegacia da cidade gaúcha de Três de Maio (480 km de Porto Alegre), no norte gaúcho, no meio da tarde desta quinta-feira (23). Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça, na quarta-feira (22).

Schultz é apontado pelo MPE (Ministério Público Estadual) do RS como um dos responsáveis por misturar ureia ao leite para mascarar sua dissolução em água.

Na quarta-feira, quando cinco suspeitos foram presos na segunda parte da operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Schultz, no município de Boa Vista do Buricá (470 km de Porto Alegre).

Foram encontrados no local notas fiscais de compra de ureia, recipientes com restos da substância e uma receita manuscrita em um pedaço de papel. Segundo os promotores com base nas inscrições, o transportador estava variando a fórmula da adulteração, adicionando ao leite "batizado" com água, além de ureia, sal, açúcar e bicarbonato de sódio.

O leite supostamente adulterado por Schultz tinha como destino um posto de resfriamento utilizado por cooperativas do Paraná.

Primeiramente, a Justiça havia negado o pedido de prisão do transportador feito pelo MPE. Entretanto, segundo o promotor Alcindo Bastos, com base em escutas telefônicas, ficou comprovado que Schultz continuou adulterando o leite, mesmo depois da primeira fase da  operação, no início de maio, em outras cidades.

O preso foi encaminhado nesta tarde ao Presídio Estadual de Santa Rosa. Agora são seis presos nessa segunda fase da operação.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!