quinta-feira, maio 23, 2013

Na estreia de Dedé, Cruzeiro vence, se "despede" do Mineirão e avança na Copa BR


Cruzeiro4x0Resende
Na estreia de Dedé, o Cruzeiro deixou para trás a perda do título estadual e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na despedida do Mineirão, que não receberá mais jogos antes da Copa das Confederações, o time celeste goleou o Resende, por 4 a 0, e agora enfrenta o Atlético-GO na próxima etapa do torneio nacional.

Impossibilitado de atuar pelo Campeonato Mineiro, por não estar inscrito na competição, Dedé viu de fora o Cruzeiro perder o título estadual para o rival Atlético-MG. Nesta quarta-feira, o zagueiro entrou em campo com a camisa celeste e, de forma discreta, mostrou-se à vontade, se arriscando ainda subidas ao ataque.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Volta Redonda, o Cruzeiro entrou em campo podendo perder até por 1 a 0 para se classificar. Sem dar brecha ao adversário, o time celeste abriu o placar aos 6min, com Dagoberto, em lance infeliz do goleiro Mauro, e ampliou com Borges ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Borges, destaque da partida, marcou o terceiro e Lucca, outro estreante da noite, selou a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Como só volta a jogar pelo torneio nacional depois da Copa das Confederações, que ocorre na segunda quinzena de junho, o time celeste se concentra agora no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, estreia diante do Goiás, no Independência, em Belo Horizonte.

Embora tenha perdido o título mineiro, o Cruzeiro derrotou o rival por 2 a 1 e deixou o campo aplaudido pela torcida. Sem se abater com o revés no Estadual, a equipe celeste entrou em campo, nesta quarta-feira, disposto a definir logo a classificação. Em cobrança de falta perto da área, Dagoberto cobrou rasteiro e o goleiro do Resende falhou feio ao tentar encaixar a bola, que passou entre as suas pernas.

O Cruzeiro manteve o ritmo e quase chegou ao segundo aos 14min, quando Borges recebeu na área e chutou rasteiro. Dessa vez, Mauro fez boa defesa. Debaixo de chuva no Mineirão, o jogo esfriou um pouco, mas o time celeste conseguiu ampliar aos 36min.

Depois de escanteio cobrado por Everton Ribeiro pelo lado direito, Nilton desviou de cabeça, o goleiro não segurou e Borges só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. No final do primeiro tempo, o volante Nilton sentiu um problema no pé direito e deixou o campo mancando.

O volante não resistiu e foi substituído no intervalo por Lucas Silva. O Cruzeiro ampliou aos 4min. Borges recebeu no ataque e chutou de fora da área no canto direito de Mauro. O time celeste diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O técnico Marcelo Oliveira aproveitou para mexer na equipe e promover a estreia de Lucca. Contratado no início da temporada, o meia-atacante, que veio do Criciúma, recuperou-se de contusão e finalmente pôde jogar. Ele entrou no lugar de Dagoberto.

Aos 43min, Élber, que entrou bem na partida, recebeu na direita e rolou para Lucca, que bateu de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Mauro.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!