domingo, abril 14, 2013

Nordeste é a região que mais possui empresários com segundo grau completo, revela pesquisa da FNQ


Em recente pesquisa realizada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), em parceria com Omni Marketing e PEGN, feita com 3.623 empresários de todas as regiões do País, para traçar o perfil do empreendedor brasileiro, revelou que 41% empresários do Nordeste possuem segundo grau completo, seguido pelas regiões Norte (40%), Centro-Oeste e Sul; empatados (34%).
Além disso, o estudo aponta também que 5% das empresas do Nordeste possuem de 50 a 99 funcionários contratados em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), ficando à frente das regiões Sul (4%) e Sudeste (3%).
O levantamento apurou também em quais setores da economia essas empresas atuam: o setor de Comércio encabeça o ranking com 38% das empresas da região neste setor, seguido do setor de serviços (25%).
O levantamento também analisou o local em que essas empresas desenvolvem suas atividades. No Nordeste, 84% das empresas da região possuem uma sede própria, que pode ser um escritório ou loja. A região, no entanto, é a que menos atua em home office, com apenas 13% das empresas atuando na própria residência. O levantamento mostrou ainda que 97% das empresas da região não exportam seus serviços para países estrangeiros.
FNQ - Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor.
Ao disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e promover a capacitação de profissionais, a FNQ auxilia as empresas na implantação de um programa permanente de excelência da gestão, que gera resultados concretos para toda a organização.
Desta maneira, contribui com o aperfeiçoamento do negócio e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. Como reconhecimento a essa busca pela excelência, a FNQ promove o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), que identifica e premia anualmente as melhores práticas de gestão das organizações brasileiras.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!