domingo, abril 14, 2013

Empate rebaixa São Caetano e adia classificação do Penapolense


Penapolense x São Caetano rebaixado (Foto: Divulgação / CA Penapolense)
Desde que apareceu para o Brasil, no Campeonato Brasileiro de 2000 – a Copa João Havelange –, o São Caetano viveu vários momentos de glória. Foi vice-campeão nacional naquele ano, em 2001 e também da Libertadores de 2002. Em 2004, foi campeão paulista, comandado por Muricy Ramalho. Mas, desde então, vem ladeira abaixo. Rebaixado em 2006 no Brasileiro, o Azulão caiu agora no Paulistão, graças ao empate em 1 a 1 com a Penapolense, fora de casa.
Depois de 13 anos na elite paulista, o time do ABC voltará a jogar a Série A2 em 2014 - o Guarani é outro que já está rebaixado, com uma rodada de antecedência. O empate em 1 a 1, no estádio Tenente Carriço, deixa o Azulão com 13 pontos, podendo chegar apenas a 16. O Mirassol, primeiro fora da zona de rebaixamento, está com 17 pontos.

O resultado adia para a última rodada uma possível classificação inédita do Penapolense para a segunda fase do Estadual. O caçula e sensação do torneio joga contra o Santos, fora de casa. Já o São Caetano se despede da elite do Campeonato Paulista, jogando no Anacleto Campanella, contra o Paulista. Todos os jogos desta rodada serão no domingo, às 16h.

Contra-ataques fatais
Após muita pressão do CAP no início da partida, o São Caetano se acertou apenas na metade da etapa inicial. No entanto, quando o Azulão do ABC começava a chegar mais perto do gol adversário, veio a resposta do time da casa. Em grande atuação, Silvinho recebeu ótima assistência de Guaru, ficou de frente para o gol e tocou na saída de Fábio, aos 32 minutos.
O São Caetano não queria perder tempo e continuou no ritmo ofensivo, que estava antes de sofrer o gol. Enquanto isso, o Penapolense encontrava espaços na zaga adversária, mas não conseguia acertar na pontaria.
Aos 43 minutos, com fôlego de menino, Rivaldo puxou contra-ataque, passou para Danielzinho, que chutou para o gol. Marcelo rebateu nos pés de Jobson, que, livre, empurra para o fundo do gol, deixando tudo igual.
Blitz do visitante
Foram diversas oportunidades criadas. O São Caetano voltou determinado a virar a partida e evitar o rebaixamento. Mas, depois de dez minutos, a pressão diminuiu, já que o Azulão do ABC não poderia continuar deixando espaços para o CAP contra-atacar.
O Penapolense, sem pressa, ameaçava menos que na primeira etapa. O empate não era suficiente para se classificar, mas deixava o clube no G8 para a última rodada.
O cenário era cada vez pior para o São Caetano. A equipe pressionava nos últimos minutos, mas não conseguia criar boas oportunidades, dando diversos contra-ataques ao Penapolense. Silvinho teve três chances, mas acabou demorando para bater em todas essas jogadas e acabou permitindo a igualdade no placar.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!