segunda-feira, janeiro 14, 2013

Governo ainda não decidiu se prorroga estado de emergência por conta da seca


NATAL - O Governo do Estado ainda não sabe se manterá ou não o estado de emergência decretado em virtude dos efeitos da seca que assola o semiárido.
De acordo com o assessor técnico da Defesa Civil estadual, Lavínio Flávio, que responde interinamente pelo órgão, será preciso aguardar os pareceres do setor de meteorologia da Emparn e as informações da Emater para decidir qual será a posição a ser tomada. "Também tem a reunião painel climático no dia 23 que vai discutir o assunto", destacou.
Segundo Lavínio Flávio o decreto vai até o final de abril e é difícil saber uma posição sobre o assunto. "Existe uma possibilidade de as previsões mudarem por causa de alterações climáticas que indicam que pode chover", acrescentou.
Ele disse que nada impede que o decreto em vigor possa ser alterado até o final de sua vigência. "Desde que tenhamos fundamento", adverte. No entanto, essa possibilidade é remota porque 90% dos mananciais do Rio Grande do Norte estão com níveis baixos. 
CARNAVAL
Os prefeitos das cidades sertanejas enfrentam dificuldades morais para realizar ou não o carnaval em cidades que possuem tradição de fazer a festa por conta dos decretos de calamidade pública devido a seca.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!