quinta-feira, dezembro 06, 2012

Polícia investiga caso de abandono a idosa centenária

Delegado_Denys_Carvalho_investiga_situacao_de_Maria_Rosa

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e uma equipe da assistência social fiscalizaram ontem uma residência na rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio, para averiguar denúncias de abandono a uma idosa de 100 anos. A Deam recebeu a informação via Disque 100, de Brasília, dando conta que a centenária vive em precárias condições de saúde e higiene.
Segundo informações repassadas pelo delegado Denys Carvalho da Ponte, que responde interinamente pela Deam, foi constatado que Maria Rosa Bezerra passa a maior parte do tempo sozinha, em um quarto sujo, dentro de uma rede mais suja ainda.
"É lamentável que uma senhora com aquela idade viva nessas condições, sem ter o mínimo conforto e passando necessidades, inclusive de alimentação. Para se ter uma ideia da gravidade, quando chegamos à casa da idosa ela estava em uma rede, toda urinada, sem fralda e sem comida. Na geladeira da casa somente uma garrafa com água e quatro bananas podres. Em cima de um móvel, um resto de bolacha mofada estava sendo consumida pela idosa", explicou o delegado.
Denys Carvalho explicou que Maria Rosa é cuidada por uma sobrinha, que foi intimada para prestar esclarecimento na DP. "A sobrinha disse que recebe a pensão de R$ 600,00 da tia, a metade ela paga a outra pessoa para cuidar da idosa e o que fica mal dá para comprar alimento", disse.
Ontem à tarde, Denys Carvalho procurou o Ministério Público para tentar agilizar a transferência da idosa para um abrigo. "Alguma coisa tem que ser feita para melhor a situação de vida dessa senhora. Do jeito que está não pode continuar", concluiu.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!