quinta-feira, dezembro 06, 2012

Servidores do Detran farão paralisação de 24h em prol de melhores condições de trabalho

Detran_Central_do_Cidadao

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) paralisarão suas atividades hoje, 6, por 24 horas. O protesto é contra o descumprimento do edital do concurso realizado em dezembro de 2010 e as condições precárias de trabalho.
Após quatro meses de espera, os servidores tiveram seus salários pagos com valores inferiores ao informado no edital do concurso. Além disso, as condições de trabalho, segundo os servidores, estão tão precárias que os funcionários precisam comprar água e material de limpeza para poderem trabalhar.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande Norte (Sinai/RN), Santino Arruda, os servidores nomeados recentemente por concurso público têm o direito de receber seus salários conforme o edital de convocação. "A categoria precisa de investimento nas condições de trabalho para prestar um bom serviço à comunidade", diz Hermes.
Ele destaca que processo de terceirização na autarquia é o grande responsável pelas deficiências do órgão. "As terceirizações no Detran/RN precisam acabar. O Sindicato exige que a governadora pague os salários dos servidores do Detran/RN, conforme o edital, e invista nas condições de trabalho da categoria", critica o presidente do Sinai.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!