quinta-feira, dezembro 06, 2012

Luis Fabiano é expulso, e São Paulo não sai do empate com Tigre na primeira final


Tigre0x0São Paulo

Uma expulsão que comprometeu uma partida. Assim pode ser definida a exclusão de campo do atacante Luis Fabiano aos 13min do primeiro tempo, fato que atrapalhou o São Paulo contra o Tigre. O Tricolor teve muitas dificuldades de superar o ferrolho defensivo do rival argentino e não saiu de um empate sem gols em La Bombonera no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana disputado nesta quarta-feira.

O São Paulo agora precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta na próxima quarta-feira em um Morumbi que estará lotado e promete ter uma pressão até superior da torcida do Tricolor ao que fez a do Tigre no duelo de ida.

O técnico Ney Franco repetiu o time titular do São Paulo, mas surpreendeu no banco de reservas ao não convocar nenhum jogador de ataque – Willian José e Ademílson foram cortados.

O São Paulo começou com o controle do jogo e sem sucumbir a pressão da hinchada do Tigre, que esteve longe de lotar o La Bombonera, mas fez muito barulho o jogo todo. Lucas e Luis Fabiano tiveram boas chances, bem defendidas pelo goleiro Albil.

Com limitações técnicas, o Tigre veio com a proposta de jogo definida: marcação forte, bolas alçadas na área do São Paulo no ataque e uma clara tentativa de catimbar o jogo e irritar o Tricolor.

Demorou 13min para a tática do Tigre surtir efeito. Lucas fez falta no ataque e levou uma encarada do rival. Luis Fabiano chegou separando de forma viril e a confusão começou. Irritado, o camisa 9 tentou dar um chute em um atleta do time argentino e foi expulso, assim como o zagueiro Donatti, que também estava envolvido no tumulto.

Sem Luis Fabiano, o São Paulo passou a tocar mais a bola, alternar os lados do campo, o que facilitou a ação da defesa bem fechada do Tigre. Denilson teve uma chance que obrigou Albil a espalmar para escanteio. Na defesa, o Tricolor foi pouco exigido no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Tigre pareceu disposto a continuar jogando “por uma bola”, bem fechado na defesa e explorando os contra-ataques. Um lance de ataque do São Paulo foi emblemático, quando Lucas pegou a bola e tinham sete jogadores o vigiando, contra apenas dois do Tricolor para ajuda-lo.

Ney Franco ainda tentou mexer na estrutura do time ao colocar o meia Cícero no ataque no lugar de Jadson. Lucas foi recuado para a armação, e Cícero jogou improvisado no setor ofensivo ao lado de Osvaldo. Mas não foi o suficiente para o São Paulo sair da retranca do Tigre e inaugurar o marcador, que permaneceu 0 a 0 após uma pressão do time da casa no fim.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!