quarta-feira, dezembro 05, 2012

Dorival revela ligação e diz que fica no Flamengo em 2013; presidente não confirma


Dorival Júnior continuará no Flamengo e pediu quatro ou cinco reforços para 2013
O técnico Dorival Júnior deve continuar no Flamengo em 2013. Apesar da mudança presidencial no clube, que elegeu Eduardo Bandeira de Mello na última segunda-feira, o treinador disse ter recebido uma ligação do novo mandatário confirmando sua continuidade no cargo. A assessoria do novo mandatário, porém, confirma apenas a ligação, mas diz que o acerto final dependerá do aval do novos vice de futebol e diretor executivo. 

O gerente de futebol Zinho, que tem contrato até o final de 2012, também deve seguir no cargo, mas com mudanças na função. A expectativa do treinador, que tem contrato até o final do próximo ano, é de que quatro ou cinco nomes reforcem o clube na próxima temporada.

"O presidente [Eduardo Bandeira de Mello] já me ligou, elogiou nosso [Zinho e Dorival] trabalho e disse que vamos continuar. Existia uma preocupação, mas agora estou tranquilo para dar sequência. É bom começar o trabalho do zero, com tempo para realizar tudo", disse o treinador ao UOL Esporte durante a Footecon, encontro sobre futebol realizado em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro.

A continuação de Dorival Júnior tinha tornado-se dúvida após a troca no comando do clube. Apesar de manter o treinador e o gerente de futebol Zinho, o novo presidente deve contratar mais um diretor de futebol para dividir as funções no departamento. A expectativa do comandante rubro-negro é de receber mais quatro ou cinco reforços para 2013.

"Vamos sair do campeonato com base para momento seguinte. Precisamos de quatro ou cinco nomes que venham encorpar nossa equipe. Dois ou três elementos, como apostas. Mas que tenham feito boas campanhas em seus clubes de origem para ter um elenco mais forte. Vou ter que dar uma reciclada no elenco atual. Já passei tudo isso para o Zinho", disse Dorival em entrevista ao Sportv.

O Flamengo ainda não anunciou nenhuma contratação para a próxima temporada. Recentemente, os nomes de Robinho, do Milan, e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, foram especulados, mas as negociações sofreram uma pausa por conta do processo eleitoral. O Flamengo volta de férias no dia 3 de janeiro e fará a pré-temporada no Rio de Janeiro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!