quarta-feira, dezembro 05, 2012

CBF marca reunião para definir nova comissão técnica e planejamento até a Copa do Mundo


Felipão e Parreira definem a comissão técnica da seleção brasileira na próxima semana
O planejamento da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2014 será definido na próxima semana. Uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, está agendada para a escolha dos últimos nomes da comissão técnica e das diretrizes até o Mundial do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira serão os responsáveis por traçar o panorama. A principal dúvida é sobre a contratação de um supervisor de futebol.

O único profissional já confirmado é o auxilar técnico Flávio Murtosa, fiel escudeiro de Felipão. A tendência é que Paulo Paixão seja o preparador físico. Darlan Schneider, sobrinho de Felipão, é outra opção. Carlos Pracidelli deve ser escalado como preparador de goleiros. Ele esteve na campanha do título mundial de 2002. Com trabalho estável na CBF há alguns anos, José Luiz Runco deve seguir no comando do departamento médico da seleção. A psicóloga Regina Brandão também está perto de integrar o grupo que buscará o hexacampeonato.

“O trabalho foi iniciado e vamos nos reunir na semana que vem para definir todos os nomes e traçar o planejamento até a Copa do Mundo. Sei exatamente o que o treinador espera de um coordenador técnico. Temos que dar suporte as mudanças da melhor maneira possível. A ideia é essa. O Felipão é a figura principal. A tarefa é grandiosa e vamos ajudá-lo nas decisões da melhor maneira possível. O prazo é muito curto e precisamos trabalhar”, afirmou Parreira, durante o Footecon, Fórum Internacional de Futebol que acontece no Rio de Janeiro.

O coordenador técnico considera prioridade a disputa da Copa das Confederações no próximo ano, única competição oficial que a seleção brasileira participará até o Mundial do Brasil. No entanto, reiterou que o planejamento é norteado completamente pela Copa do Mundo.

“Não temos a eliminatória, o que é muito importante para o treinador. Com essa competição você praticamente tem um time definido para a Copa do Mundo. Vamos priorizar de uma maneira muito forte a Copa das Confederações para equacionar esse problema. Foi até bom cair no grupo mais difícil. Sabemos também que não podemos mais errar”, encerrou.

O Brasil está no grupo A da Copa das Confederações. A seleção de Luiz Felipe Scolari, cabeça de chave, vai estrear contra o Japão em Brasília, depois viaja até Fortaleza para enfrentar o México na segunda rodada e encerra a primeira fase diante da Itália, em Salvador.

Fonte: Uol Copa do Mundo/cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!