quarta-feira, dezembro 05, 2012

Constituída comissão para deflagrar processo de cassação do mandato de ex-presidente

odelmo_caldas

ASSÚ - Por ocasião da sessão plenária ocorrida terça-feira da última semana, 27 de novembro, a mesa diretora do Poder Legislativo assuense compôs uma comissão especial que cuidará do processo que poderá levar à cassação do mandato do ex-presidente da Câmara, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), por quebra de decoro parlamentar. O procedimento atendeu solicitação formal feita pelo Ministério Público Estadual.
Escolhidos mediante sorteio realizado em plenário, os vereadores Heliomar Cortês Alves (PMDB), Erivaldo Medeiros de Oliveira, "Didi" (PMDB) e Manoel Ferreira Targino, "Manoel Botinha" (PHS), integrarão a mencionada comissão. A presidência será exercida pelo vereador Heliomar Alves, líder do governo na Casa. "Didi" desempenhará a relatoria enquanto que "Manoel Botinha" atuará como membro.
Sexta-feira da última semana, 30 de novembro, um funcionário da Câmara Municipal foi a Natal a fim de dar ciência ao vereador Odelmo Rodrigues, que se encontrava até então preso na capital do Estado, precisamente na sede do comando geral da Polícia Militar, da instalação do referido processo e comunicar-lhe do prazo para apresentar sua defesa ante os fatos relatados pelo Ministério Público.
Segundo informação de fonte com livre trânsito na alçada da Câmara Municipal de Assú, apesar da requisição encaminhada pelo Ministério Público que quer celeridade no caso, dificilmente o processo de cassação do vereador Odelmo Rodrigues terá consumação até o fim de 2012. Caso isso aconteça, será necessário indicar um novo integrante para a comissão. Isso porque, a partir de janeiro, "Didi" deixará de fazer parte do Poder Legislativo.
O pedido de cassação patrocinado pelo Ministério Público se refere ao mandato atual do ex-presidente da Câmara. Mesmo detido em Natal desde o final de agosto passado, em consequência da "Operação Mal-Assombro", o vereador e presidente do diretório municipal do PSD concorreu à reeleição e foi o mais votado na concorrência pelas próximas 15 vagas no parlamento municipal. Na eleição do dia 7 de outubro ele conquistou 1.707 votos.

LIBERDADE
Depois de uma audiência ocorrida na última segunda-feira, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJE/RN) determinou a liberdade do vereador Odelmo Rodrigues. O parlamentar-mirim ainda pernoitou na segunda-feira na sede do comando geral da Polícia Militar e foi liberado na manhã de ontem, após o pagamento de fiança.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!