terça-feira, agosto 07, 2012

Candidatos declaram recursos e gastos de campanha


Os candidatos a prefeito de Natal prestaram contas ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sobre a origem dos recursos e gastos de campanha. Os dados podem ser consultados no site do Tribunal, no endereço www.tre-rn.jus.br/eleicoes/contas-eleitorais. 

Segundos as informações prestadas até o momento, o candidato a prefeito pelo PDT, Carlos Eduardo Alves possui uma receita de 157 mil reais, com gastos como propaganda (TV, Rádio e vídeo) e despesas diversas no valor de 73 mil reais.

Já os outros candidatos seguem os seguintes valores: Hermano Morais, candidato pelo PMDB, tem receita de 200 mil reais e gastos de 175 mil 845 reais; Rogério Marinho do PSDB, com receita no valor de 30 mil reais e gastos de 59 mil 988 reais; e Robério Paulino, Candidato do PSOL, tem receita de 3 mil reais e gastos de um mil e 742 reais.

Os candidatos, Roberto Lopes do PCB e Fernando Mineiro do PT, no tocante a declaração por candidato, aparecem sem receitas e gastos. Todavia, procurado pela equipe de reportagem do Nominuto.com, a assessória do candidato do PT, declarou que o partido optou por declarar os dados financeiros via conta única, através da conta do comitê central. Segundo eles, a opção é prevista e permitida pela legislação.

Ainda segundo a assessoria, o candidato Fernando Mineiro (PT), obteve uma receita de 20 mil reais, contabilizando gastos de 17 mil e 45 reais. A receita arrecadada provém de recursos de pessoas físicas e fundo partidário. 

A reportagem do Nominuto.com tentou, também, entrar em contato com o candidato Roberto Lopes do PCB, mas nossas ligações não foram atendidas. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!