terça-feira, agosto 07, 2012

Sargento Xavier diz que crise na política Itauense “Já virou Guerra” e mais “não somos super-heróis não”


Sargento Xavier
O Cidade News conversou na noite desta segunda-feira (06), com o Sargento Xavier a respeito dos confrontos que aconteceram no último sábado, quando foi registrado quatro confrontos de eleitores que se desentenderam durante a realização de um comício.

O Sargento Xavier declarou a reportagem do Cidade News que o efetivo policial do destacamento de Itaú, vai se virar nos 30, porque todas as cidades estão realizando suas manifestações políticas nos finais de semana, por esse motivo eles não podem contar com apoio das cidades circunvizinhas, assim como Apodi-RN, que responde pela DP de Itaú, não tem condições de enviar reforços, devido também a realização de carreatas e passeata.

Com o descaso vivido na polícia, o sargento disse que a solução é bolar uma estratégia com o efetivo que tem, para poder manter a segurança da população itauense. Informado sobre a matéria de ontem, veiculada no nosso blog e no programa Cidade News, sobre as declarações do Soldado Da Penha, o Sargento Xavier disse que concorda, pois, “as coligações podem fazer mais do que a polícia, orientando as pessoas para não fazer o que aconteceu no sábado passado, respeitar as manifestações do adversário, observar com respeito para evitar os excessos de agressões e ameaças” disse.

Em relação aos confrontos registrados sábado passando, o Sargento informou que a sua equipe “não tem condições de resolver um briga gerada em um tumulto de grande participação popular como aquele de sábado, porque o nosso efetivo são três homens; os dois soldados e eu, não temos condições de controlar uma multidão como aquela”, justificou o sargento. O mesmo ainda relatou que tentou intervir, dialogando com aqueles que estavam alterados, formando uma barreia de proteção, como não tinha como conter a revolta de tanta gente, por medida de segurança da própria policia, foi recuar, caso contrário, algo mais grave poderia acontecer, caso um dos policiais viesse a ser desarmados por algum popular.


Sargento Xavier e Soldado Ranilson
Com a falta de policiamento necessário para suprir as necessidades da comunidade no combate a esse tipo de violência, pedimos para que o sargento Xavier, aproveitasse o índice de audiência do programa Cidade News, e o acesso ao blog, para que ele fizesse um apelo às pessoas e os organizadores das manifestações políticas: “Eu peço as pessoas, os eleitores, cada um do seu partido, para respeitar, principalmente no dia de manifestação política, seja de “A” ou seja de “B”, cada um respeitar e cabe aqueles que fazem a coligação, orientar esse povo e pedir, que eles podem mais do que eu, nos comícios, pedir para quem quiser assistir as manifestações respeitarem, porque o que gera confusão é justamente isso, vai passando uma passeata aqui, ai a turminha do outro lado, fica gritando, fica soltando piadas,  um perde a cabeça, embriagado, ou mesmo empolgado pelo movimento, parte pra cima, pra briga. Um se revoltando os outros acompanham, ai gera aquele tumulto que não tem como controlar com três policiais, não somos super heróis não!” destacou o Sargento Xavier.

O Sargento Xavier encerrou nossa conversa dizendo que deu “graças a Deus aos envolvidos nessas agressões terem vindo prestar queixas na delegacia, porque não vindo prestar queixas a polícia não sai a procura do agressor, porque de acordo com o sargento, não é o papel da polícia ir procurar a vítima, a vítima é quem tem de procurar a polícia. Quando você presta queixas contra alguém, os polícias tem a obrigação de procurar os envolvidos no caso, pois segundo afirmou, o papel assinado que segue para a justiça, funciona mais do que o bastão do policial”, encerrou.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!