quarta-feira, agosto 09, 2023

Detalhes sobre eventos de Lula foram enviados pelo GSI para assessor e ex-ajudantes de Bolsonaro até julho de 2023

Lula participa de reunião na Cúpula da Amazônia — Foto: TV Brasil/Reprodução

Documentos obtidos pelo blog mostram que detalhes de viagens do presidente Lula (PT) continuaram sendo enviados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para caixas de entrada de pelo menos outros dois ajudantes de ordens da presidência, mesmo após eles terem deixado o cargo.


Cleiton Henrique Holzschuk continuou recebendo e-mails até abril deste ano, e Osmar Crivelatti – que continua trabalhando como assessor de ex-presidente de Jair Bolsonaro (PL) – recebeu e-mails até cerca de um mês atrás, em 3 de julho. Crivelatti, aliás, apagou os e-mails, aparentemente sem lê-los.


O GSI do presidente da República deve abrir uma investigação para apurar o envio de detalhes da segurança de Lula a Mauro Cid, que foi ajudante de ordens de Bolsonaro até o fim de seu mandato. A informação foi confirmada pelo general Marcos Antônio Amaro dos Santos, ministro-chefe do GSI.


A informação do envio dos detalhes foi revelada pelo portal Metrópoles. No caso de Cid, as mensagens foram mandadas de 6 a 13 de março deste ano. Cid recebeu os detalhes de segurança dos seguintes eventos oficiais de Lula: Pequim e Xangai, na China; Brasília; Foz do Iguaçu (PR); e Boa Vista (RR).


Os e-mails partiram de três militares do GSI: Márcio Alex da Silva, do Exército; Dione Jefferson Freire, da Marinha; e Rogério Dias Souza, da Marinha. Os três trabalharam no Gabinete de Segurança Institucional de Bolsonaro.


Fonte: Blog da Andréia Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!