quinta-feira, março 23, 2023

Lula diz que plano para matar Moro pode ser “armação”. Enlouqueceu


Lula enlouqueceu. Em visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, ele disse que desconfia de que o plano para assassinar Sergio Moro é uma “armação” do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.


Perguntado sobre a operação da PF que prendeu os integrantes do PCC que planejavam o atentado, inclusive contra a mulher de Sergio Moro, a deputada federal Rosangela Moro, e os filhos do casal, Lula afirmou o seguinte:


“Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê da sentença. Até fiquei sabendo que a juíza (Gabriela Hardt, que assinou os pedidos de prisão e de busca e apreensão levados a cabo pela PF) não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele, mas isso a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Eu acho que é mais uma armação e, se for mais uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda. Aí eu não sei o que ele vai fazer da vida, se ele continuar mentindo do jeito que está mentindo.”


O presidente da República, de uma só tacada, lançou suspeita de crime sobre o Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal, uma juíza, o Ministério da Justiça do seu próprio governo (e o ministro), além de um senador. É um ataque à democracia comparável aos de Jair Bolsonaro ao STF e TSE.


Lula enlouqueceu e, o que é pior, não parece mais haver método nenhum na sua loucura. O que o move é apenas a vingança contra Sergio Moro. Na entrevista a blogueiros amigos, Lula disse que queria f… o ex-juiz da Lava Jato, enquanto esteve preso em Curitiba. A verdade é que ele ainda quer.


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!