quinta-feira, março 23, 2023

Itaú registra 1º homicídio do ano e 2023: Tornozelado foi baleado e morreu ao dar entrada no hospital municipal

Foto redes sociais


A cidade de Itaú, localizada no interior do Estado do Rio Grande do Norte, registrou o seu primeiro homicídio do ano de 2023. A caso aconteceu por volta das 19h:30min desta quinta-feira (23/03), no bairro Parabólica. A vítima foi identificada como Francisco Romário da Silva Brito, que completou seus 31 anos no último sábado, 18 de março de 2023.


Informação da Polícia Milita ao Blog Cidade News, dão conta Romário e sua esposa estavam em casa e ao ouvir um barulho, saiu para verificar, dando de cara com dois elementos não identificados pela polícia; sem chances de defesa Romário foi baleado na área de casa, em seguida os criminosos fugiram por um terreno baldio, que também chegaram por ele, não sendo mais vistos.


Romário ainda chegou a ser socorrido pela ambulância do município, que foi conduzido até o hospital municipal, não resistindo aos ferimentos vindo a óbito no local.


Segundo a PM, Romário era monitorado por tornozeleira eletrônica, pois tinha passagem pela polícia por envolvimento em homicídios na região de Campo Grande.


Em seguida o ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo para tomar as medidas cabíveis.


Após 10 anos, Romário, acusados de matar ex-vice prefeito de Janduís foi à júri popular


No dia 07 de novembro do ano passado (2022) Romário sentou no banco dos réus. Um dos acusados pelo homicídio do ex-vice prefeito de Janduis em 2012. Romário respondia por dois crimes de assalto e atualmente cumpria pena em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. Além dele, também são acusados outros dois homens: Valter Brito que não compareceu ao tribunal, por que segundo os advogados, o réu passou mal e precisou de cuidados médicos, e um terceiro homem identificado como Douglas Michelan de Brito, mas que foi assassinado 4 anos antes do julgamento. Todos os acusados são da mesma família, sendo Valter o tio, e os outros dois sobrinhos.


O julgamento aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar. O tribunal pleno da justiça estadual do RN determinou a transferência do julgamento para a comarca de Natal diante da alegação de risco a garantia da imparcialidade do conselho de sentença. (Fonte: TV Ponta negra)


RELEMBRANDO: Ex-vice-prefeito de Janduís é executado



A polícia da cidade de Janduis ainda não tem pistas do paradeiro dos assassinos do agropecuarista Walter Martins Veras, 69, ex-vice-prefeito do município, vítima de uma emboscada em frente à sua residência, na rua Moisés Gurgel, bairro Onésimo Maia.


O crime aconteceu por volta das 19h deste sábado (4), quando a vítima estava em frente à casa onde morava na companhia da esposa e da filha. Quatro homens chegaram em um veículo Celta de cor verde e placas NNP-9560, e atiraram contra Walter Veras, usando escopetas calibre 12.


Os assassinos fugiram enquanto a polícia era acionada. Mais adiante eles abandonaram o carro no local conhecido como "Sítio S", às margens da BR 226. Após incendiarem o automóvel, os criminosos fugiram com destino ignorado.


Walter Martins Veras foi executado com três disparos de espingarda de calibre 12 na cabeça, tendo morte instantânea. Outros tiros ainda atingiram a vítima nas pernas e abdome. Mesmo tendo sido socorrido ao hospital da cidade, Veras não resistiu aos ferimentos e morreu.


O veículo usado na ação criminosa pertence a Eliane Holanda e foi roubado no dia 7 de novembro passado, na comunidade de Bom Futuro, município de Campo Grande.


Os familiares de Walter foram a Mossoró para fazer a liberação do corpo no ITEP, e  precisaram ser escoltados pela polícia na ida e na volta, pois temiam que outro atentado viesse a acontecer.


O delegado regional de Patu esteve em Jaduís durante a noite e madrugada dando início às investigações do caso.


O corpo de Walter Veras será velado a partir das 14h na Câmara Municipal de janduís. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, no cemitério público da cidade. (Fonte: Blog de Sidney Silva)


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!