quinta-feira, março 23, 2023

Caso Bernardo: Leandro Boldrini grita 'para, para' ao chegar ao fórum, e interrogatório é suspenso por questões médicas

Leandro Boldrini, réu pela morte do filho, Bernardo Uglione Boldrini, não vai ser interrogado no júri realizado em Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul.


Momento em que Leandro Boldrini chega ao júri em Três Passos — Foto: Reprodução/RBS TV


A manifestação do acusado estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (23), dia em que deve ser concluído o julgamento. No entanto, segundo a juíza Sucilene Engler Werle, o interrogatório foi cancelado por razões médicas, que não foram informadas.


Conforme a defesa do acusado, houve uma avaliação médica realizada pelo Judiciário, que determinou a não participação de Boldrini no interrogatório. Mais cedo, o réu chegou ao fórum agitado, conduzido por policiais, dizendo "para, para" ao passar pela área onde estava a imprensa. 


O garoto Bernardo foi morto em abril de 2014, aos 11 anos, após receber uma superdosagem de sedativo. Além de Leandro Boldrini, foram acusados pelo crime a madrasta do menino, uma amiga dela e o irmão da amiga. Todos foram condenados por homicídio em 2019. No entanto, a sentença de Leandro, considerado mentor do assassinato pelo Ministério Público, foi anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021.


Com o cancelamento do interrogatório de Boldrini desta quinta-feira, o julgamento partiu para a fase de debates entre acusação e defesa, com previsão de ser encerrado ainda na tarde desta quinta, quando deve ser dado o resultado do julgamento.


Primeiros dias

Na terça e na quarta-feira (22), o réu já não havia comparecido à sala de audiências em razão de problemas de saúde. Desde segunda, testemunhas de acusação e defesa prestam depoimentos aos jurados.


fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!