quarta-feira, outubro 20, 2021

Operação 'Comandos' da Polícia Civil prende 9 suspeitos de envolvimento com facção criminosa no RN

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Rodoviária Federal prendeu nove pessoas na manhã desta quarta-feira (20) no Rio Grande do Norte. As investigações da operação "Comando" foram realizadas por Mossoró, mas também resultaram em prisões em Natal.


Operação da Polícia Civil com apoio da PRF prendeu nove pessoas em Mossoró e Natal. — Foto: PC/Divulgação


Ao todo, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) tinha objetivo de cumprir 44 mandados de prisão e de busca e apreensão. Os alvos são pessoas envolvidas com uma facção criminosa.


Durante as diligências, foram detidos nove suspeitos, em decorrência de mandados de prisão preventiva. Três deles já estavam no sistema penitenciário e receberam nova voz de prisão. Pelo menos outros 15 alvos seguem foragidos, de acordo com o delegado responsável pela investigação.


Drogas apreendidas durante a operação 'Comandos' em Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: PCRN/Divulgação


"Dessa investigação, de 26 que têm mandado de prisão, 90% já têm passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas, alguns homicídios, posse de drogas para consumo pessoal. Todos são envolvidos nesses tipos de crime", afirmou o delegado Alex Wagner. Três dos presos, estavam em Natal.


Na ação, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, uma arma de fogo calibre 32 municiada e 10 quilos de maconha.


Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Arma apreendida durante operação "Comandos" da Polícia Civil no RN — Foto: PCRN/Divulgação


A investigação foi iniciada no ano passado para apurar a atuação da facção criminosa no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, o grupo seria responsável por comandar o tráfico de drogas na região. Entre os integrantes, há suspeitos de homicídios.


A polícia ainda recebeu informação de que pessoas estavam sendo expulsas de suas casas pelos criminosos. A operação contou com a ação de 70 policiais.


Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!