quarta-feira, agosto 25, 2021

PGR dá parecer contra pedido de deputado preso para investigação de senador da oposição



A Procuradoria-Geral da República defendeu que o Supremo Tribunal Federal rejeite pedido de investigação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) por críticas ao presidente Jair Bolsonaro.


O pedido foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso desde 24 de junho por ataques e ameaças a ministros do STF.


Silveira usou como base para o pedido um vídeo do canal do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em uma rede social, no qual o senador faz uma análise sobre a atuação da CPI da Covid, da qual é vice-presidente e que investiga a atuação do governo no combate à pandemia.


O deputado acusou o senador de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional. Disse que Randolfe desferiu "seriíssimas palavras" contra o presidente Jair Bolsonaro, propondo "depor um presidente da República democraticamente eleito".


Segundo o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, Silveira não conseguiu demonstrar que as declarações do senador tinham o objetivo de atentar contra a soberania nacional e a estrutura política brasileira.


Para Medeiros, o deputado também não conseguiu comprovar por que a fala de Randolfe Rodrigues não estaria protegida pela imunidade parlamentar, que impede que congressistas sejam acionados na Justiça pela propagação de suas ideias.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!