quinta-feira, julho 01, 2021

Vendedor de vacinas foi usado para demitir Roberto Dias e desmoralizar deputado Miranda, acreditam senadores da CPI



Senadores da CPI da Covid acreditam que o vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti Pereira pode ter sido usado para demitir o diretor de Logística, Roberto Ferreira Dias, e desmoralizar o deputado Luís Cláudio Miranda (DEM-DF), que revelou supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin em conversa com o presidente Jair Bolsonaro.


Sob a ressalva de que o deputado Luís Cláudio Miranda será investigado se cometeu alguma irregularidade, senadores da cúpula da CPI acreditam que o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira foi "plantado" com o duplo objetivo: livrar-se de um assessor do Ministério da Saúde que o governo queria demitir, mas não conseguia por pressões do Centrão, e desqualificar o deputado Luis Miranda, que deixou o presidente Bolsonaro acuado.


O governo já queria demitir Roberto Dias desde o ano passado, só que o presidente Jair Bolsonaro foi pressionado por parlamentares de sua base aliada a mantê-lo no Ministério da Saúde. Havia suspeitas de que ele estaria envolvido em irregularidades na compra de kits de testes de Covid.


Agora, com a acusação de cobrança de propina feita por Dominguetti contra Dias, o governo teve o argumento para exonerar imediatamente o diretor de Logística do Ministério da Saúde sem consultar seus padrinhos políticos.


Luis Miranda

No caso do deputado, os senadores da CPI dizem que o fato de o vendedor de vacinas trazer um áudio, que pode estar editado, do deputado Luís Miranda falando de importação, teve a clara finalidade de desacreditar o parlamentar. Miranda atua no ramo de importação e já foi acusado de irregularidades nessa área, o que ele rebate.


O áudio entregue por Dominguetti à CPI não fala diretamente de vacinas, mas o vendedor deu a entender que o deputado estaria tratando de importação de imunizantes. Luis Miranda foi à CPI e disse que o áudio era do ano passado e tratava de outras importações.


A CPI decidiu apreender o telefone celular de Luiz Paulo Dominguetti Pereira e disse que ele pode ser investigado se decidiu usar seu depoimento para plantar informações falsas.


Fonte: Blog do Valdo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!