quarta-feira, junho 30, 2021

Naufrágio de balsa deixa 7 mortos e 11 desaparecidos em Bali

O naufrágio de uma balsa perto da costa de Bali, na Indonésia, deixou ao menos sete mortos e 11 desaparecidos, informaram as autoridades do país nesta quarta-feira (30).


Equipes de resgate carregam o corpo de uma das vítimas de balsa que naufragou em 30 de junho de 2021em Banyuwangi, Java Oriental, na Indonésia — Foto: AP


Trinta e nove pessoas foram resgatadas — muitas delas inconscientes, após ficarem à deriva por horas. As causas do naufrágio ainda não estão claras.


A balsa KMP Yunicee transportava 57 pessoas (41 passageiros, 13 tripulantes e 3 garçons). As autoridades não divulgaram a(s) nacionalidade(s) de quem estava a bordo.


A visibilidade ruim e as fortes ondas dificultam os trabalhos de resgate. Dois rebocadores e duas balsas infláveis ​​fazem parte da operação, navegando em ondas de até 4 metros de altura e no escuro.


"Estamos procurando os desaparecidos", afirmou Gede Darmada, comandante dos serviços de emergência da ilha de Bali, à agência de notícias France Presse.



Oficial da polícia marítima da Indonésia aponta o local onde a balsa KMP Yunice afundou em Bali, na Indonésia, em 30 de junho de 2021 — Foto: Fikri Yusuf/Antara Foto via Reuters


A KMP Yunicee saiu do porto de Ketapang, no leste de ilha de Java, e naufragou perto do porto de Gilimanuk, a oeste de Bali, na noite de terça-feira (29).


Os acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago formado 17 mil ilhas que é o quarto país mais populoso do mundo, com 273 milhões de habitantes.


Acidentes frequentes

Devido à enorme quantidade de ilhas, os barcos são um meio de transporte muito utilizado do país. Mas o desrespeito às normas de segurança faz com que os acidentes sejam frequentes.


Naufrágio de balsa na Indonésia


Há um mês, uma balsa pegou fogo e quase 300 pessoas foram resgatadas no mar.


Em 2018, uma balsa com cerca de 200 pessoas afundou em um lago vulcânico profundo na província de Sumatra do Norte e 167 pessoas morreram.


Uma das piores tragédias da história do país ocorreu em 1999: um navio de passageiros com 332 pessoas a bordo afundou e apenas 20 sobreviveram.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!