quarta-feira, junho 30, 2021

Caminhão explode em posto de combustíveis em Rio Claro e deixa 4 feridos graves

Um caminhão explodiu em um posto de combustíveis na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro (SP), na noite desta quarta-feira (30). Segundo a Guarda Municipal, quatro pessoas foram socorridas com ferimentos graves. Outras 14 pessoas pessoas tiveram ferimentos leves.


A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as vítimas da explosão foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena.


O acidente aconteceu por volta de 18h34 no posto Confiante, no km 175, e o Corpo de Bombeiros está local. Ainda segundo a GCM, a suspeita é que o caminhão estava carregado com combustível e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos no posto, no restaurante do local e em casas da região


De acordo com o Corpo de Bombeiros, 8 viaturas e ambulâncias do Samu foram ao local para o resgate das vítimas.


A pista da rodovia Washington Luís sentido capital foi interditada. As equipes de segurança pública e resgate estão controlando a situação.


Flagrantes de explosões


Vários vídeos estão circulando nas redes sociais. Em um delas, um grupo observa da sacada de uma residência quando uma forte explosão ocorre, e as chamas se espalham.


Em outro, no posto, um homem filma o que parece ser um veículo em chamas e pede água. Pessoas com uma mangueira aparecem e, logo em seguida, ocorre uma explosão.




Moradores relatam clarão e fogo

A gerente de lojas Natalia Ribeiro passava perto do local, no Recanto Paraíso, quando viu um clarão e muito fogo.


"Eu estava na moto com o meu noivo e aí a gente ouviu um barulho muito grande. Questão de 1, 2 minutos subiu uma labareda de fogo muito alta, tanto é que tinha um prédio bem na frente e a gente conseguia ver a labareda de fogo subindo. Depois, foi um grande estouro, nessa hora a gente pegou a moto e saiu correndo, porque a gente não sabia o que ia cair do céu", disse.

Ela ouviu relatos de moradores que saíram nas ruas porque vidros das casas tinham estourado. "Subiu uma fumaça com o cheiro bem forte e se espalhou pela cidade", relatou.


“Eu estava na pista, próximo ao posto. Um caminhão de combustível estava pegando fogo, aí deu uma explosão enorme, afetando todo o posto e mais caminhões que estavam parados. Foi desesperador”, contou a vendedora Ayumi Forner.


Fazendo upload: 294750 de 773505 bytes.

Fazendo upload: 180125 de 1023416 bytes.


Fazendo upload: 163750 de 523605 bytes.


Fazendo upload: 163750 de 352433 bytes.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!