quarta-feira, julho 15, 2020

Mais uma vítima de intoxicação por cerveja da Backer morre em Belo Horizonte

Morreu nesta quarta-feira (15) em Belo Horizonte mais uma vítima de intoxicação por dietilenoglicol. Segundo a Polícia Civil, José Osvaldo de Faria, de 66 anos, estava internado há um ano e cinco meses no Hospital Madre Teresa.

José Osvaldo de Faria, de 66 anos, estava internado há um ano e cinco meses. — Foto: Arquivo pessoal
José Osvaldo de Faria, de 66 anos, estava internado há um ano e cinco meses. — Foto: Arquivo pessoal

Ele havia consumido cerveja do rótulo Belorizontina, da marca Backer. José Osvaldo teve cinco paradas cardiorrespiratórias, pneumonias, perdeu completamente a visão, estava com paralisia nas pernas e na face.

A família e os advogados informaram que procuraram a Backer diversas vezes para ajudar no custeio do tratamento, mas a cervejaria nunca respondeu às solicitações. A TV Globo entrou em contato com a Backer, mas ainda não obteve retorno.

Investigação
Onze funcionários da cervejaria Backer foram indiciadas pela Polícia Civil de Minas Gerais após a intoxicação por dietilenoglicol em cervejas da marca. Entre os crimes, estão lesão corporal, contaminação de produto alimentício e homicídio.

Segundo o delegado Flávio Grossi, a Polícia Civil conseguiu comprovar, física e quimicamente, a existência de um vazamento no tanque de cerveja.

As investigações comprovaram que o vazamento começou em setembro de 2019, quando foi adquirido o tanque JB10, que foi onde a polícia concentrou seus esforços, por ter demonstrado quimicamente alta concentração da substância. Para o Ministério da Agricultura, a contaminação começou ainda antes, em janeiro de 2019.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!