quarta-feira, julho 15, 2020

Ceará passa por momentos distintos no interior e na capital no combate ao coronavírus

O Ceará está passando por momentos distintos no interior e na capital.

Ceará passa por momentos distintos no interior e na capital no ...
Ceará passa por momentos distintos no interior e na capital no combate ao coronavírus

Fortaleza viveu o caos. As UTIs lotaram durante o pico da pandemia na capital cearense. Mas, há dois meses, os casos e as mortes por Covid têm diminuído. A taxa de ocupação das UTIs agora está 60%.

A UTI do maior hospital público do Ceará, por exemplo, não recebe nenhum paciente de Covid-19 há quase uma semana, e o hospital de campanha, montado para reforçar o atendimento de enfermaria, está com 60% dos leitos ocupados.

No interior do Ceará, a situação ainda é grave. Em 15 dias, o número de mortes aumentou quase 40% no sul do estado. Juazeiro do Norte está com 87% dos leitos de UTI ocupados na rede pública. “Estamos intensificando todas as ações, mas nós precisamos que a população tome todas as medidas", diz Glauciane Torres Neves Quental, secretária de Saúde da cidade.

Cuidados que estão faltando nas ruas cheias de gente, apesar do lockdown. O governo do Ceará decretou multa pra quem não usar máscara. É uma tentativa de diminuir o contágio.

José Sérgio foi diagnosticado com a forma branda da doença. Morreu, aos 42 anos, enquanto fazia o tratamento em casa. “Essa doença é muito rápida. Quando ele sentiu o cansaço, a agonia dele já foi para morrer”, conta Cícera Sônia, irmã de José.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!