quarta-feira, julho 15, 2020

Goiânia reabre serviços não essenciais em meio a crescimento dos casos de Covid-19

Em meio ao crescimento acelerado do número de infectados, a prefeitura de Goiânia reabriu serviços não essenciais.

Goiânia reabre serviços não essenciais em meio a crescimento dos ...

Com horário reduzido e medidas de prevenção, voltam a funcionar o comércio, reuniões religiosas, academias, bares e restaurantes.

“Distanciamento de mesas - no mínimo dois metros de distanciamento -, mesas individuais. Somente os grupos que se conhecem ou familiares poderão sentar juntos”, diz o dono de restaurante Josimar Santana.

A reabertura acontece no momento em que o contágio cresce de maneira acelerada em Goiânia. O número de mortes aumentou 210% nos últimos 30 dias.

“O risco dessa abertura precoce - essa abertura política, e não abertura técnica - é nós termos já o colapso franco do nosso atendimento. Para nós, técnicos, é uma abertura extremamente preocupante, uma vez que nós vamos ter muita dificuldade nessa nova demanda que, com certeza, vai acontecer de novos casos da Covid-19”, afirma a infectologista Christiane Kobal.

A ocupação dos leitos de UTI na rede pública estadual está em 96%. A prefeitura promete recuar se a situação continuar piorando. “Nós não teremos dificuldade em modificar itens desse decreto caso a aplicação do mesmo possa nos mostrar que o tenha cometido excessos ou que tenham ocorrido falhas”, afirma o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Fonte: Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!